Escolher uma carreira na maioria das vezes é uma decisão que se toma uma vez na vida, se você está considerando fazer um curso de arquitetura existem algumas coisas importantes que você precisa saber. Separamos 5 delas para ajudar você nessa escolha!

 

Prepare-se para realizar sonhos

A maioria das vezes nós acabamos elitizando nossas escolhas, ou seja, colocamos glamour e riqueza nas nossas expectativas, mas no curso de arquitetura você vai perceber que é muito mais do que isso.

Você será contratado para realizar sonhos, ás vezes por pessoas que sonharam e lutaram por aquilo por toda a vida, e elas vão confiar em você para que eles se realizem, isso assusta, entender a razão a a emoção das pessoas é desafiador e ao mesmo tempo muito recompensador. Tornar isso palpável é algo que não tem preço!

Isay Weilfeld disse uma vez:

“O luxo na arquitetura não é diferente do luxo na vida. Luxo é ter em sua casa aquilo que te deixa feliz. ”

 

Arquitetura é arte

Se você gosta de design, desenho, história, geografia e assuntos ligados a estes, o curso de arquitetura é para você. Além de estudar, buscar referências para os seus trabalhos no curso você vai literalmente “pôr a mão” na massa criando rascunhos e maquetes ao longo de todo o curso.

Não sabe desenhar?

Compense em esforço, você não precisa ser fera em desenho, mas vai ter que trabalhar isso diariamente para se aperfeiçoar e melhorar a cada dia, porque os trabalhos em um curso de arquitetura não são poucos.

BANNER-MATERIAIS-GRATUITOS

Monotonia nunca mais!!

Profissões que exigem criatividade e que são multidisciplinares geralmente vêm com o bônus da liberdade, existem muitos prazos e avaliações em um curso de arquitetura, mas a profissão irá lhe trazer a liberdade de estar em diversos lugares e exercendo diversas funções.

Um dia você pode estar desenhando todo arrumadinho em frente ao computador no sketchup e no outro com os sapatos cheios de terra e cimento no meio de uma verificação do andamento de uma obra, coisas da vida não?

 

Você vai aprender a defender suas ideias

Talvez a parte mais difícil da convivência com outras pessoas seja a de abrir exceções e muitas vezes deixar nossas ideias para lá.

No curso de arquitetura você vai ver que nem sempre precisa ser assim, você vai aprender que nem tudo que é bonito é funcional, e que ás vezes a imaginação dos seus clientes extrapola o limite do viável, do orçamento e da funcionalidade, coisas importantíssimas em qualquer obra!

Você vai precisar mostrar isso aos seus clientes e buscar soluções para esse problema. E isso não é nem de longe um coisa ruim.

 

Ao contrário do que dizem por aí, os arquitetos são a cada dia mais procurados!!

A demanda pelos serviços de um arquiteto só aumenta, isso porque com o crescimento populacional e os incentivos do governo para habitação estão sendo a cada dia maiores, além disso existe uma quantidade considerável de pessoas buscando por reformas.

Anos atrás construir e/ou reformar uma casa era praticamente inviável para grande parte da população, hoje as pessoas recebem até abonos, garantias e financiamentos para construir. Apesar da “crise” que as pessoas comentam por ai.

Mas para que isso aconteça eles precisam de quem? De um arquiteto.

Espero que nossa lista tenha ajudado e inspirado a você a compreender melhor sobre o que se trata o curso de arquitetura, fazer o que se ama torna tudo muito mais prazeroso e uma profissão que não nos impõe limites e nem paredes (só as que você construir) sempre é uma boa escolha. Estes são elementos chaves para se tornar um arquiteto de sucesso!

► QUER APRENDER MAIS?
► ACESSE:
➜ Cursos Completos: https://arquitetoleandroamaral.com/
➜ Instagram: https://arquitetoleandroamaral.com/instagram
➜ Facebook: https://arquitetoleandroamaral.com/facebook
➜ Youtube: https://arquitetoleandroamaral.com/youtube
➜ E-mail: [email protected]

Baixe gratuitamente os nossos materiais gratuitos:

BANNER-MATERIAIS-GRATUITOS