Todo mundo pensa que maquete eletrônicas são um um bicho de sete cabeças, mas, na verdade, isso não é bem verdade, veja algumas dicas para você se dar bem nos seus projetos e criar projetos incríveis para os seus clientes e para o seu portfólio.

Antes de qualquer coisa é necessário entender que existem diversos softwares que fazem parte do trabalho, eles ajudam a criar seu projeto, modelando, texturizando e dando vida para uma ideia ou um esboço, eles são responsáveis por tornar tudo mais real, o que conquista os clientes, já que eles conseguem se visualizar no espaço e naquela realidade.

Confira aqui alguns “softwares” gratuitos para você criar maquetes eletrônicas:

Existem outros no mercado e esses são apenas alguns que você pode usar na criação dos seus projetos e você encontra manuais e tutoriais que ajudarão você a produzir maquetes eletrônicas com qualidade.

Agora que já entendeu porque isso tudo é importante, veja 5 coisas que você precisa saber para se dar bem na hora de montar os seus projetos.

 

1. “Software”

No mercado existem vários programas, como dissemos, que ajudam a construir o projeto do seu cliente e cada um possui características e configurações diferentes, o ideal é usar aquele “software” que você tem mais afinidade.

Quanto mais você conhece a ferramenta, mais possibilidades na hora de construir o projeto, claro que nada impede de você aprender outros, mas quanto mais você estudar as funções mais fácil será desenvolver e apresentar maquetes eletrônicas surpreendentes.

Veja também:  Como baixar e instalar o Camtasia - Versão de Teste

Quanto mais facilidade e domínio sobre o programa você tiver, melhor será apresentação.

Neste artigo abordo um pouco mais sobre os softwares disponíveis para fazer maquetes eletrônicas!

2. Estudar é essencial

Aprender é o melhor caminho, desenvolver as maquetes virtuais, depende de tempo e estudo, apesar de inúmeros “softwares”, existem recursos que podem tornar seus projetos mais realistas e com uma riqueza de detalhes muito maior. Quanto mais recursos conhecer, melhor será seu portfólio.

Escolha seu software predileto, ou o que complementará melhor o seu trabalho e mão na massa!

Nós oferecemos um curso completo de Vray+Sketchup+Photoshop que pode ajudar você a melhorar a suas habilidades para criação de maquetes eletrônicas, para conhecê-lo basta clicar aqui!!!

BANNER-MATERIAIS-GRATUITOS

3. Pratica leva a perfeição

Quanto mais você praticar melhor será na desenvoltura dos seus projetos, dependendo do software pode levar mais tempo que outros e não se importe se um determinado arquiteto usa tal programa, o que importa é o seu resultado e se ele atinge as expectativas do cliente.

Claro que há referências no mercado, quanto mais praticar o que aprendeu melhor será o resultado.

 

4. Visualização do projeto

Quando você apresenta um projeto 2D para um cliente, nem sempre todos os detalhes são visíveis, mas quando você mostra uma maquete eletrônica a coisa muda de figura.

É possível ver o projeto todo, detalhes da construção, algo que poderia passar desapercebido e isso é um diferencial no mercado.

Veja também:  Como atuar no mercado de Maquetes Eletrônicas

Além disso, quando o cliente vê o projeto quase real, ele pode opinar com mais clareza e sanar todas as dúvidas, ele consegue se imaginar no espaço e se sentir parte dele mesmo que ainda não seja real, e isso certamente fideliza o cliente.

 

5. Resultado é puro merecimento

Apesar de haver outros recursos importantes, como texturização, modelagem, sombra e luz, materiais e etc. é necessário entender que a criação da maquete eletrônica não acontece sozinha.

O resultado é baseado em todo o seu esforço e aprendizado, por isso frisamos que aprendizado, pratica e uma boa ferramenta são os principais elementos para que tenha um bom portfólio e conquiste novas oportunidades.

Por isso busque referencias e inspiração aonde estiver, anote o que acha importante e que vale a pena ser lembrado, crie coisas para você mesmo, isso vai ajudar a definir o seu estilo, e esteja pronto para conquistar muitos clientes por aí.

► QUER APRENDER MAIS?
► ACESSE:
➜ Cursos Completos: https://arquitetoleandroamaral.com/
➜ Instagram: https://arquitetoleandroamaral.com/instagram
➜ Facebook: https://arquitetoleandroamaral.com/facebook
➜ Youtube: https://arquitetoleandroamaral.com/youtube
➜ E-mail: [email protected]

Baixe gratuitamente os nossos materiais gratuitos:

BANNER-MATERIAIS-GRATUITOS