2 Maneiras para empreender na Arquitetura sem Dinheiro

Aqui vamos falar um pouco sobre como empreender na arquitetura sem dinheiro.

Se você prefere escutar e assistir, você pode assistir ao vídeo acima, ou se preferir, você pode acompanhar todas as nossas dicas abaixo.

Antigamente eu tinha mentalidade que pra gente empreender qualquer negócio, seja na arquitetura, na engenharia ou qualquer outro setor, seria necessário muito dinheiro.

Porém, não é bem assim. Por isso, hoje eu vou te mostrar duas maneiras de iniciar seu negócio com pouco dinheiro ou totalmente sem dinheiro.

Empreender Na Arquitetura através de Parceiros

EMPREENDER-NA-ARQUITETURA

Empreender na Arquitetura

Recentemente eu estava assistindo Pequenas Empresas, Grandes Negócios e fiquei impressionado com a sabedoria de dois rapazes, dois empresários que começaram a fazer passeios românticos de helicóptero em São Paulo.

Por se tratar de um negócio com helicópteros, imediatamente imaginamos que foi necessário muito investimento, mas na verdade não. Sabe com quantos reais que eles começaram o negócio deles? R$1350.

Como que é possível iniciar um negócio de helicóptero com apenas R$1350? Pois foi exatamente isso que eles fizeram. Eles montaram o plano de negócios e tudo aquilo que eles não eram bons ou que não tinham, terceirizaram.

Inclusive eu falo isso em outro vídeo, se tem algo em que você não é bom, ou simplesmente não gosta de fazer, terceirize.

Eles iniciaram o negócio deles, um negócio milionário com apenas mil trezentos e cinquenta reais, então essa é uma maneira de você começar a empreender com um pouco ou sem nenhum dinheiro.

EMPREENDER-NA-ARQUITETURA

Um outro exemplo clássico disso foi Steve Jobs, se você for analisar a história dele, lá no início, ele não tinha dinheiro. Muitas vezes ele teve que juntar as moedinhas para poder almoçar.Para poder crescer o seu negócio ele chamou pessoas que tinham dinheiro para investir.

Algumas pessoas tem muito dinheiro, e não sabem onde colocar. Se você conseguir vender sua ideia para essas pessoas, mostrar para elas que você é capaz, com certeza você vai arrumar um investidor.

Por exemplo, eu quero montar uma construtora, eu tenho a ideia, tenho diploma, mas eu não tenho dinheiro pra começar, e além disso, eu não entendo de empresas, você pode fazer igual o Steve Jobs, procure investidores.

EMPREENDER-NA-ARQUITETURA.jpg

Como empreender na Arquitetura

Empreender Na Arquitetura através da Internet

A segunda maneira de você começar o seu negócio com pouco, ou sem nenhum dinheiro, é começar com as ferramentas gratuitas.

Hoje, com o avanço da internet, existem infinitas opções para começarmos o nosso trabalho e empreender na Arquitetura. Por exemplo, vamos supor que você seja formado em arquitetura, já tem algum portfólio bacana e tem algumas fotos boas.

De início, você pode simplesmente entrar nos grupos do Facebook da sua cidade e começar a postar lá os seus projetos, deixar lá o seu contato, deixar uma forma das pessoas te encontrarem.

Se você tem um site, deixe o seu site e melhor ainda, se você tiver alguma coisa que você possa dar para essas pessoas em troca do contato delas melhor ainda.

Por exemplo, você pode postar nesses grupos, um livro de “cinco dicas para não errar na pintura da sua casa”, as pessoas interessadas em pintura ou em reforma vão te procurar, elas vão querer esse livro digital e para isso você pega os contatos da pessoa.

IMG-4-EMPREENDER-NA-ARQUITETURA

Então, se você está sem dinheiro ou tem pouco dinheiro, comece de forma gratuita. Outro exemplo que pode ser usado é o Instagram. O Instagram é uma super mídia social que você pode começar a ganhar seguidores que podem ser convertidos em clientes.

Ainda na área de mídias sociais, outra maneira é o Youtube. Grave vídeos, dê dicas, transforme seu conhecimento em conteúdo. Se você já executa projetos, quando for visitar a obra, filme um pouco do seu dia a dia lá e comece a postar no Youtube. Acesse nosso Canal do Youtube e veja do que estamos falando.

Isso com certeza vai atrair pessoas para você. O sucesso do seu negócio é proporcional ao quanto que você acredita nele. As pessoas certas vão aparecer na sua vida basta você estar preparado e vender sua ideia, vender os seus serviços, vender você, fazer as pessoas acreditarem em você.

Espero que essas dicas tenham te ajudado!

Conte para nós suas experiências. Você está começando na área? Já trabalha e tem alguma dica para deixar? Você tem alguma dúvida? É só deixar seu comentário abaixo.

Um abraço, até mais.