Como renderizar em sequência no Vray: Guia

Como renderizar em sequência no Vray? Você já tentou fazer esse procedimento e não conseguiu? Ou simplesmente nunca ouviu falar sobre isso? Nesse artigo mostraremos a configuração da renderização em série.

Primeiramente, usar esse recurso é interessante pois você pode programar para renderizar seus projetos enquanto dorme, ao acordar vai encontrar todas as suas cenas já renderizadas, isso otimiza muito o nosso tempo de ficar clicando para renderizar o projeto.

Para fazer isso, você tem duas opções, primeira, assistir ao vídeo tutorial e/ou seguir o tutorial em texto abaixo.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Como renderizar em sequência no Vray: 3 passos

No Sketchup temos todas as cenas configuradas. Para configurar uma cena, basta posicionar a câmera, ir no menu VISUALIZAR, ANIMAÇÃO, ADICIONAR CENA. Com as cenas prontas, a gente pode configurar a renderização em série.

Primeiro passo é ir no ícone OPÇÕES do Vray, GLOBAL SWITCHES, habilite o BATCH RENDER para renderizar todas as cenas em sequência.

Como renderizar em sequência no VraySegundo passo no ícone OUTPUT, selecionando o SAVE OUTPUT, no OUTPUT FILE aperte nas reticências para escolher a pasta que será salva a renderização, sempre salvar em PNG para ficar com o fundo transparente e finalize em SALVAR.

Como renderizar em sequência no Vray

Terceiro passo é em VFB CHANNELS, marque tudo que será salvo, ex: ZDEPTH, RGB COLOR e ALPHA,

Veja também:  Vray: O Renderizador mais procurado na Arquitetura

Como renderizar em sequência no Vray

Finalizando aperte em BR: START BATCH RENDER. A renderização em sequência irá começar.

Como renderizar em sequência no Vray

Conclusão

Esse foi mais um tutorial sobre como renderizar em sequência no Vray. Deixe seu comentário abaixo sobre o que achou. Abraços e até mais.