Projetos de Arquitetura: Como começar?

Maravilha, boas vindas a mais uma aula aqui do nosso blog.
Hoje nós vamos falar sobre o que preciso para começar a fazer projetos de Arquitetura, assista ao vídeo ou leia o nosso artigo abaixo.

Como começar com projetos de arquitetura?

Essa é uma dúvida muito frequente entre os jovens arquitetos de todo o mundo. Vou te ensinar o passo a passo de como começar.

1-Passo: o primeiro passo é você estar formado, pois pela lei brasileira você não pode fazer projetos algum sem antes ter concluído algum curso de arquitetura, engenharia , técnico de edificações ou eletrotécnico. Sem o diploma você não pode exercer essa função.

Mas isso não impede você de ir testando os seus conhecimentos e fazendo projetos fictícios para garantir a sua experiência com projetos arquitetônicos e ir melhorando antes de ter o seu diploma.

Mas tome cuidado, caso você seja pego fazendo projetos sem terminar a sua faculdade, pode te causar vários problemas.

2-Passo:  o segundo ponto é você ter habilidade para fazer aquilo que você quer fazer; vamos supor que você quer fazer decorações de quarto de bebê, mais pense bem, você tem habilidade para isso, se algum cliente te procurar você vai conseguir entregar um bom projeto?

Porque eu estou te dizendo isso, se você não tiver a habilidade e encarar essa situação pode acontecer 2 coisas; pode acontecer de você se dedicar e aprender a fazer o quarto de bebê de maneira correta, ou você fazer ele todo errado e acabar manchando o seu nome.

Veja também:  Como fazer um projeto de Arquitetura criativo e funcional?

Existem muitas pessoas que querem abraçar todos os projetos que vem na sua frente, e isso acaba prejudicando pois elas nunca vão conseguir de fato entregar o melhor projeto.

“Você pode ser bom em tudo, mas nunca vai ser o melhor em tudo”

No meu ponto de vista, é muito bom você ter habilidade para desenvolver certos projetos, se não sabe fazer, tente se especializar, procurar saber mais sobre eles.

Conclusão

Esse é o meu ponto de vista de como você deve começar os seus projetos e a sua vida dentro do mundo da arquitetura, se você gostou deixe o seu comentário abaixo e aproveite para dar uma olhada nos nossos materiais gratuitos. Abraços e até mais.