Como renderizar animação no 3ds Max: Tudo o que você precisa saber

Afinal Como renderizar animação no 3ds Max? Renderizar múltiplos quadros para obter uma animação completa pode ser demorado, mesmo em uma máquina rápida, porque cada quadro é individualmente processado. Materiais realistas, projeção de sombras e outros fatores podem tornar o processo mais lento.

Como renderizar animação no 3ds Max

Como renderizar animação no 3ds Max

  1. Na barra de ferramentas principal, clique na chaleira (configuração de renderização). O 3ds Max abrirá uma caixa de diálogo sobre a configuração de renderização.
  2. Em vez de saída do grupo, selecione segmento ativo de tempo. (Se você deixou a configuração como única, somente o quadro exibido irá renderizar). Se o seu computador for rápido e potente, é possível pular a próxima etapa.
  3. No grupo Tamanho de saída, altere o padrão (640×480) para 320×240. Este tamanho menor tem somente um quarto da área do padrão, tornando muito mais rápida a renderização.
  4. No grupo de saída da renderização, clique no botão arquivos. (Você pode precisar rolar a barra de rolagem para baixo para ver o controle).
  5. Na caixa de diálogo Renderizar arquivo de saída, nomeie a animação. Clique em Salvar, para salvar a animação na pasta padrão (normalmente/renderoutput). Você deve adicionar a extensão .avi no nome do arquivo ou selecionar AVI como o tipo de arquivo. Se você não informar ao programa qual o tipo de formato da animação salvar, a renderização não irá funcionar.
  6. O 3ds Max, abrirá uma caixa de diálogo sobre configuração de Compressão de arquivo AVI.
  7. Clique em OK para selecionar as configurações padrão. Você também pode utilizar o menu suspenso do Compressor para selecionar um determinado compressor de vídeo ou codec. As opções disponíveis dependem da configuração de seu sistema, Muitos codecs permitem que você utilize a qualidade deslizante para ajustar a qualidade saída (principalmente a resolução de saída). Para o padrão do Codificador de vídeo DV, este controle não está disponível.
  8. Na caixa de diálogo Configuração de renderização, Salvar arquivo agora está ativado e o campo de saída mostra a localização de seu vídeo.
  9. Na parte inferior da caixa de diálogo Configuração de renderização > Visualização da lista, selecione Camera01. Sempre verifique para assegurar que você esteja renderizando a viewport correta. Na maioria dos casos, você irá renderizar a viewport da câmera.
  10. Clique em Renderizar para iniciar o processo de renderização.
  11. Veja alguns quadros para assegurar-se de que a renderização foi desativada para uma boa inicialização. O Tempo restante estimado dá a você uma ideia de quanto tempo a renderização levará.
Veja também:  Unreal Engine: O aliado nas apresentações de projeto

Como renderizar animação no 3ds Max

Como renderizar animação no 3ds Max: Reproduzindo animação

  1. Quando a animação finalizar a renderização, selecione no menu Renderização > Exibir o arquivo de imagem. Navegue na subpasta /sceneassets/animations.
  2. Realce seu vídeo e clique em Abrir para exibir o Media Player ou outro software de visualização de vídeo disponível em seu computador.
  3. No Media Player, reproduza sua animação.

Conclusão

Você aprendeu a encontrar o caminho pela interface do usuário do 3ds Max durante a criação de uma cena animada. Agora você já sabe como percorrer viewports, criar objetos simples usando primitivas e atribuir materiais a eles. Você também aprendeu a mover objetos, bem como animar e renderizar a animação.

Preparado para usar o melhor deste programa de animação em seus projetos de arquitetura?

Esse foi mais um tutorial que separamos para que suas dúvidas fossem esclarecidas, na questão de softwares, para que seu aprendizado seja um sucesso.

Realize projetos com uma renderização impecável para uma visualização em 3D fascinante, despertando a sua criatividade e permitindo sua imaginação para uma realidade 100% natural e grandiosa.

Então, o que tem achado? Mais alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo, que teremos o prazer de responder, você pode também conhecer todos os materiais sobre arquitetura, engenharia e design disponíveis no site.

Abraços e até a próxima!