Enscape: Como renderizar ambientes pequenos

Nesta aula você irá aprender como renderizar ambientes pequenos no Enscape, se você já tiver um pouco de experiência neste mundo da renderização, saberá que ambientes pequenos são um pouco mais complexos para renderizar pela falta de espaço em si, então veja como fazer isto no renderizador favorito do momento.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Como renderizar ambientes pequenos: Cortes do Sketchup

No Enscape a gente consegue renderizar ambientes pequenos utilizando os planos de corte do Sketchup, assim como no Vray e Lumion.

Para fazer um corte na sua modelagem do seu Sketchup é bem simples, basta selecionar o primeiro ícone da sua barra de seção e clicar na superfície ou na parede e vá ajustando o quão grande será este corte.

Como renderizar ambientes pequenos no Enscape

Caso você ainda não fez o seu corte ou não está encontrando a barra de menu Seção, basta clicar em visualizar, selecionar a opção Barra de ferramentas.

Habilite a ferramenta Seção, em seguida clique em Fechar e pronto, agora só fazer um corte na sua modelagem para aproveitar.

Feito o plano de corte, podemos ver que o Enscape reconhece o corte ao mesmo tempo, como se não tivesse ocultado a parede, note que neste caso só está passando luz pela janela.

Veja também:  Enscape 3D: O renderizador em tempo real

Como renderizar ambientes pequenos no Enscape

Agora basta posicionarmos a nossa câmera dentro do nosso Sketchup, podendo utilizar a vista frontal, dar um zoom e pronto, já temos uma cena enquadrada, pronta para ser renderizada dentro do nosso Enscape.

Como renderizar ambientes pequenos no Enscape

Curso Online de Enscape

Aprenda a renderizar Projetos Extraordinários de Arquitetura, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha renderizado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-enscape/

Conclusão

Acabamos de ver como podemos renderizar ambientes pequenos dentro do Enscape, nos próximos tutoriais iremos aprender mais afundo sobre cada uma dessas opções, agora é só por em pratica tudo o que aprendeu e começar a renderizar.

Esse foi o nosso tutorial, esperamos que possa ter te ajudado, deixe seu comentário abaixo, teremos o prazer de responder, você também pode conhecer todos os materiais sobre arquitetura, engenharia e design disponíveis no site.

Abraços e até mais.