Blocos no Enscape: Baixe e renderize

Aprenda como utilizar os blocos do próprio Enscape, blocos já configurados e selecionados para não termos que perder tempo procurando na internet.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Blocos no Enscape: Saiba mais

Para ter acesso aos blocos disponíveis, basta selecionar o ícone da Biblioteca de ativos, ele irá demorar um pouco para carregar, pois atualmente a biblioteca conta com mais de 3050 blocos, mas isso pode mudar de acordo com a versão do Enscape que você esteja utilizando.

Blocos no Enscape: Saiba mais

Dentro da biblioteca, tem várias categorias e subcategorias, basta filtrar até encontrar o bloco desejado. Eu particularmente prefiro blocos que tem o fabricante, pois são blocos mais configurados e que irão trazer mais realismo para minhas cenas.

Para inserir um bloco em seu projeto é muito fácil, basta selecionar o objeto desejado e move-lo para o local definido em seu projeto. Veja que o bloco está muito bem configurado, não precisamos nos preocupar com nada em relação aos seus materiais definidos.

Caso você utilize alguma vegetação, perceba que elas já vêm animadas, pois caso você queira fazer alguma animação tudo estará com muita qualidade em seu projeto.

Veja também:  Maquete interativa no Enscape: O futuro chegou

Blocos no Enscape: Saiba mais

Curso Online de Enscape

Aprenda a renderizar Projetos Extraordinários de Arquitetura, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha renderizado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-enscape/

Conclusão

Acabamos de ver como utilizar os blocos já configurados do Enscape em nossos projetos, o que pode ser feito com cada ferramenta e algumas novidades, nos próximos tutoriais iremos aprender mais afundo sobre cada uma dessas opções, agora é só por em pratica tudo o que aprendeu e começar a renderizar.

Esse foi o nosso tutorial, esperamos que possa ter te ajudado, deixe seu comentário abaixo, teremos o prazer de responder, você também pode conhecer todos os materiais sobre arquitetura, engenharia e design disponíveis no site.

Abraços e até mais.