Como usar o Enscape: Primeiros passos

Não sabe como usar o Enscape? Nesta aula do nosso curso básico de Enscape eu irei te ensinar como você pode manipular e andar por dentro de seus projetos.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Como usar o Enscape: Comandos básicos

Para iniciarmos o Enscape, basta clicar na ferramenta Iniciar, feito isso a janela de renderização em tempo real será aberta. Dentro desta tela de renderização a gente pode navegar por ela com o auxílio de algumas ferramentas como o mouse e o teclado.

Como usar o Enscape: Comandos básicos

Como usar o Enscape: Mouse

Ao clicar e pressionar o botão esquerdo do mouse, podemos arrastá-lo, fazendo com que rotacione a câmera, como se fosse a nossa cabeça. Se eu clicar e arrastar com o botão direito do mouse ele orbita, então ele trava a câmera em um ponto e gira ela.

Girando o scroll do mouse para frente ou para traz, teremos o controle do zoom de nossa câmera. Se eu clicar no botão do scroll e arrastar poderemos configurar melhor as nossas cenas, eu particularmente acho o mouse muito tranquilo para dar as direções

Como usar o Enscape: Teclado

Vindo para o nosso teclado, nós temos a tecla W que faz com que nossa câmera ande para frente, S que vai para trás, A para esquerda, D para direita, Q para baixo e a tecla E que vai para cima, é como se fosse basicamente o Lumion, caso você já o tenha utilizado.

Como usar o Enscape: Comandos básicos

Como usar o Enscape: Combo

Se eu apertar a tecla W e clicar com o botão esquerdo do mouse e arrastar, daremos a direção para a câmera. Apertando a tecla S e Ctrl ao mesmo tempo você se afastará bem mais rápido de seu projeto e se apertar a tecla W e Ctrl ele vai bem mais rápido em direção ao projeto.

Como usar o Enscape: Sincronizar Visualizações

Com o botão de sincronizar visualizações ativado você poderá rotacionar dentro do próprio Sketchup que ele irá rotacionar dentro do Enscape também.

Como usar o Enscape: Sincronizar Visualizações

Curso Online de Enscape

Aprenda a renderizar Projetos Extraordinários de Arquitetura, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha renderizado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-enscape/

Conclusão

Acabamos de ver comandos básicos de como manipular o Enscape, nos próximos tutoriais iremos aprender mais afundo sobre cada uma dessas opções, agora é só por em pratica tudo o que aprendeu e começar a renderizar.

Esse foi o nosso tutorial, esperamos que possa ter te ajudado, deixe seu comentário abaixo, teremos o prazer de responder, você também pode conhecer todos os materiais sobre arquitetura, engenharia e design disponíveis no site.

Abraços e até mais.