Download AutoCAD Grátis para Estudantes por 3 anos. Aprenda a baixar, instalar e ativar no PC (Windows 7 ou 10) ou MAC. Versão 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Sabemos que o AutoCAD é uma das mais importantes ferramentas para qualquer pessoa que precise elaborar desenhos técnicos ou projetos de arquitetura, engenharia, design e afins. Caso você não saiba o que é o AutoCAD e para que ele serve, pode acessar o post no blog e conferir tudo sobre ele, tudo mesmo.

Preparei para você um tutorial super fácil para te ajudar a baixar, instalar e ativar o AutoCAD Estudantil de forma gratuita, free para PC (Windows 7 ou 10) ou MAC. A licença desse software vai valer por 3 anos, ou seja, você poderá usar por esse tempo sem problemas.

Você tem 2 opções, primeira, assistir ao vídeo tutorial onde eu ensino a baixar, instalar e ativar o AutoCAD e/ou seguir o tutorial em texto abaixo.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Esse tutorial serve para qualquer versão do programa que estiver disponível no site da Autodesk (fabricante do programa), as versões que nós conseguimos acesso são:

  1. Download AutoCAD 2020;
  2. Download AutoCAD 2019;
  3. Download AutoCAD 2018;
  4. Download AutoCAD 2017;
  5. Download AutoCAD 2016;

O mais legal é que você pode seguir a vídeo aula para fazer o download de qualquer programa da Autodesk, incluindo o AutoCAD LT, Maya, 3D Max, Revit, dentre outros.

Download AutoCAD: Como baixar, instalar e ativar Gratuitamente

Vamos lá, o processo é rápido e pode ser feito em 11 passos simples.

Passo 1: Acessar esse link:  https://www.autodesk.com/. Este primeiro link te redirecionará para o site da Autodesk já na parte de licença estudantil.

Passo 2: Se você já possui uma conta na Autodesk, acesse ela, caso contrário será necessário criar uma conta, mas não se preocupe, é super fácil. Para isso o site pede alguns dados pessoais que são:

  1. País;
  2. A versão solicitada (aqui você seleciona a versão de estudante);
  3. Sua data de nascimento;
  4. Nome e sobrenome;
  5. E-mail e senha.
Veja também:  AutoCAD: O que é, o que faz e para que serve?

Com todos os dados preenchidos é só aceitar os termos de uso e clicar em “CRIAR CONTA”.

Passo 3: Se você fez todos o passo 2 corretamente, a Autodesk vai te enviar um e-mail para a verificação da conta. Abra o e-mail enviado por eles e verifique a sua conta.

Conta verificada? Então vamos para o próximo passo!

Passo 4: Para finalizar seu cadastro é necessário informar a sua instituição de ensino, sua área de ensino, e duas datas.

A primeira data e segunda devem tem 5 anos de diferença, que é o tempo de duração da faculdade.

Se você seguiu todos os passos corretamente, sua conta foi criada com sucesso. Agora basta selecionar as configurações do seu AutoCAD. No sistema eles disponibilizam várias versões, algumas mais antigas e as mais atuais.

Para saber a versão ideal pra você é necessário ver as configurações do seu computador. A versão mais recente sempre tem mais recursos e isso pode fazer pesar um pouco mais quando instalada em seu computador.

Muito provavelmente as versões mais antigas (que são mais leves) te atenderão bem caso as novas não atenderem suas necessidades de projeto.

Uma recomendação é que você faça o teste com a versão mais antiga, se ele rodar bem e caso você sentir necessidades, poderá atualizar para a versão desejada.

Passo 5: Após selecionar a sua versão, você precisará informar o sistema operacional do seu computador. Para saber qual é o seu sistema operacional faça o seguinte:

  1. Vá no Menu inicial e digite “COMPUTADOR”;
  2. Clique em “Computador” com o botão direito do mouse e selecione “PROPRIEDADES”.
Veja também:  AutoCAD: O que é, o que faz e para que serve?

A informação que você precisa estará descrita em “SISTEMA – TIPO DE SISTEMA”. Agora é só pegar essa informação e colocar em “SISTEMA OPERACIONAL” no site da Autodesk, depois é só selecionar a linguagem desejada.

Com todas essas informações completas, o site da Autodesk vai te dar o seu “SERIAL NUMBER ” e “PRODUCT KEY” que são os códigos (licença) para você ativar o seu AutoCAD.

Agora é só clicar em “INSTALAR”.

Passo 6: Dependendo do seu navegador de internet, abrirá uma janela para que você selecione um local no seu computador para salvar esse download. Depois de selecionar, é só esperar salvar e completar o download.

Passo 7: Com o download concluído, clique para abrir o arquivo e selecione “EXECUTAR”.

Passo 8: Automaticamente, depois do download concluído, o software abre a uma janela para a instalação, nessa parte você só precisa clicar em “INSTALAR” e esperar.

Passo 9: Essa parte da instalação pode demorar alguns minutos. Aproveite para fazer uma pausa.

Passo 10: Dependendo do seu sistema, com a conclusão da instalação será necessário reiniciar o computador.

Depois de reiniciar o computador e abrir o AutoCAD, vai aparecer uma janela para licenciar, é só clicar em “EU CONCORDO”.

Passo 11: Lembra do “SERIAL NUMBER ” e “PRODUCT KEY” no passo 5? Esteja com ele em mãos para preencher os campos.

Se você conseguiu seguir todos os passos, sua instalação foi concluída com sucesso.

Espero que tenha dado tudo certo e esse tutorial possa ter ajudado você.

Bônus: Seu AutoCAD está travando?

Uma dica bem legal é: deixe ligado seu acelerador de hardware! Isso significa: ligar sua placa de vídeo para o seu AutoCAD, caso seu computador possua uma. Ao abrir o programa ele vai te mostrar um balão no canto inferior direito. Clique com o botão direito e selecione “performance gráfica”. Então é só deixar o botão em “ON” e clicar em “OK”.

Veja também:  AutoCAD: O que é, o que faz e para que serve?

Se preferir, assista ao vídeo tutorial onde mostro como fazer o AutoCAD parar de travar:

Conclusão

Conte para nós se deu tudo certo, você conseguiu baixar, instalar e ativar o seu AutoCAD? Este tutorial te ajudou? Você tem alguma dúvida? É só deixar seu comentário abaixo.

Lembrando que se você tiver interesse em fazer um curso completo e online do AutoCAD e o Sketchup para projetos de construção civil, basta acessar o link e conhecer o melhor curso do mercado e que te auxiliará a desenhar projetos completos em 7 dias.