Download: Como baixar e instalar o Lumion 10 Passo a Passo

Quer fazer o download Lumion 10? Preparamos para você um tutorial super fácil para te ajudar a baixar e instalar  na versão de teste por 14 dias.

Se você prefere um tutorial mais guiado e com imagens, você pode assistir ao vídeo acima, ou se preferir, você pode seguir os passos abaixo. Lembrando que todos os passos são válidos para o baixar o Lumion (download Lumion) em qualquer versão, não somente o Lumion 10.

Como baixar o Lumion 10

Para começar você precisa acessar o site do Lumion e fazer o seu cadastro. É interessante que ao entrar no site, você traduza ele para o português. Para isso, basta clicar com o botão direito e selecionar ‘traduzir para o português”.

img-1-instalar-lumion

Essa versão de teste foi desenvolvida exatamente para te ajudar. Com ela você pode testar o programa, conferir se o seu computador roda ele, se sua placa de vídeo vai aguentar ele, e se você vai se adaptar.

Além disso ele possui Live Sync, então você pode importar diretamente seus projetos do Sketchup e Revit.

Infelizmente você não tem toda a biblioteca disponível. Na versão de teste apenas 15% da biblioteca está disponível. Também não é possível abrir as cenas salvas nessa versão em outras versões.

Todas as imagens ou animações feita aqui, vão sair com marca d’água. Com os 14 dias é perfeitamente possível conhecer e entender como funciona o programa.

Veja também:  Como exportar do Revit para o Lumion

Passo 1: Preencher o cadastro

img-2-instalar-lumion

Para conseguir fazer o download do Lumion, você vai precisar preencher seus dados, são eles:

Nome e sobrenome;
Ocupação;
Empresa ( se possuir);
País ;
Email.

Selecione o botão de “ eu concordo com o Contrato de licença e em seguida o “Obter avaliação”.

img-3-instalar-lumion

Passo 2: Verifique seu e-mail

img-5-instalar-lumion

Algumas vezes o e-mail pode acabar indo para a caixa de lixo eletrônico ou spam. Verifique lá caso ele não tenha chegado para você na caixa de entrada. Ao abrir o e-mail, irá aparecer um botão de “ Download Lumion”, clique nele. No mesmo e-mail deve constar as informações para ativar a licença.

img-6-instalar-lumion

Passo 3: Download Lumion

img-7-instalar-lumion

Assim que você conseguir baixar o Lumion, clique para abrir o arquivo. A primeira coisa que aparece já são os espaços para o código de ativação. O código de ativação estará no e-mail que você recebeu. Basta copiá-lo e clicar ok. Por ser um programa mais pesado, ele demora um tempo para finalizar o download. O meu demorou cerca de uma hora.

Como instalar o Lumion 10

Passo 1: Inicie a instalação

img-8-instalar-lumion

Com a versão de teste baixada. O primeiro passo é abrir a pasta, selecione o arquivo e  clique em abrir, ou simplesmente dê dois cliques rápidos. Clique em Next até aparecer a opção  “install” que é instalar. Clique nela. Agora é só esperar a conclusão da instalação. Com esse processo finalizado seu Lumion já está pronto. Basta encontrar o ícone do Lumion e clicar para abrir.

img-10-inst-lumion

Passo 2: Finalização

A primeira coisa que aparece na tela ao abrir o Lumion é o termo do usuário. Clique em “agree” para aceitar. A segunda janela que aparece é uma solicitação de contribuição para que o Lumion registre os fluxos. Clique em “não”. Em seguida o programa vai fazer um teste de desempenho que nada mais é do que uma checagem do computador. Quando terminar, seu Lumion está pronto para uso. Se você conseguiu seguir todos os passos, sua instalação foi concluída com sucesso!

Veja também:  Espelho Realista no Lumion: Como fazer

Espero que tenha dado tudo certo e esse tutorial possa ter te ajudado!

Conte para nós se deu tudo certo. Você conseguiu instalar? Este tutorial te ajudou? Você tem alguma dúvida? Só deixar seu comentário abaixo.

Requisitos mínimos para instalar o Lumion 10

Visando uma experiência mais suave e eficiente para seus usuários os requisitos mínimos de hardware foram atualizados.

Para baixar o Lumion, você vai precisar de um computador com uma placa gráfica rápida e com bastante memória, além claro, da conexão com a internet. Os requisitos mínimos são:

  • PLACA DE VÍDEO G3DMARK DE 6000 OU MAIS;
  • PLACA DE MEMÓRIA 3GB ou mais;
  • SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 10 64-bit;
  • PROCESSADOR Intel / AMD com CPUMark de 2000 ou mais;
  • RESOLUÇÃO 1920 x 1080 pixels;
  • MEMÓRIA RAM 16 GB ou mais
  • DISCO RÍGIDO SATA3 SSD com mínimo de 30GB de espaço livre.

É importante lembrar que essas são as configurações básicas necessárias mas não recomendadas, com estas configurações será possível somente a realização de cenas simples como um parque pequeno ou prédio residencial de porte menor. Esta configuração não será capaz de lidar sem problemas com os recursos avançados da Lumion.

Para ser capaz de executar designs ultra complexos e cenas com vários recursos avançados como por exemplo uma cidade, aeroporto, estádio ou um edifício de vários andares altamente detalhado com interior composto por muitos modelos e texturas HD e rodar tudo sem problemas as configurações recomendadas pelos próprios desenvolvedores do programa são:

  • PLACA DE VÍDEO G3DMARK DE 16.000 OU MAIS;
  • PLACA DE MEMÓRIA  11GB ou mais;
  • SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 10 64-bit;
  • PROCESSADORIntel / AMD com CPUMark de 2.500 ou mais;
  • RESOLUÇÃO 1920 x 1080 pixels;
  • MEMÓRIA RAM 64 GB ou mais;
  • DISCO RÍGIDO NVME m.2 Hard Drive com mínimo de 30GB de espaço livre.
Veja também:  PBR no Lumion: Como criar Materiais Realistas

Se você está considerando comprar um novo computador, as configurações acima são as recomendadas para que você possa aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pelo programa.

Curso de Lumion

Conheça o nosso curso completo de Lumion e eleve a qualidade dos seus projetos. Acesse.

Bônus – Como baixar e instalar o Lumion 7.5

Se você prefere baixar o Lumion 7.5, veja o vídeo:

Conclusão

Você conseguiu fazer o download Lumion? A instalação deu certo? Conte para mim nos comentários.