1001 Bit Tools para Sketchup: Excelente para Arquitetura

1001 Bit Tools, você já ouviu falar dele? Ele é simplesmente um dos melhores plugins para usarmos no Sketchup, facilita muito na hora de elaborarmos nossos projetos, telhados, escadas, rampas. Confira.

Você tem duas opções, primeira, assistir ao vídeo tutorial e/ou seguir o tutorial em texto abaixo.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

1001 Bit Tools para Sketchup: Como instalar?

Para instalar plugins, você pode se basear nesse tutorial, com ele você vai instalar o plugin Extension Store, e com o Extension Store você vai pesquisar pelo 1001 bit tools, depois é só instalar.

1001 Bit Tools para Sketchup: Como instalar?

Como usar para telhados?

A primeira coisa que se precisa ter é a face onde será criado o telhado. Selecione-o.

1001 Bit Tools para Sketchup: Como usar para telhados?

Após selecionada a face do telhado, basta clicar no ultimo ícone CREATE HIP ROOF, o mesmo criará o telhado, a primeira opção corresponde ao caimento do telhado, a segunda é o beiral, depois basta clicar em CREATE HIP ROOF.

Agora abrindo todos os grupos, selecionando todas as faces, para fazer os madeiramentos é só clicar nesse penúltimo botão que é CREATE ROOF RAFTERS AND BATTENS/PURLINS, é só configurar o seu valor e depois clicar no ícone CREATE ROOF RAFTERS AND BATTENS/PURLINS, finalizado o madeiramento.

Feito isso, a mesma face do telhado que foi selecionada, é só mover ela para cima, para criar as telhas, porém não gosto e nem indico colocar as telhas no projeto, o projeto fica muito pesado. Recomendo criar as telhas na hora da renderização com esse tutorial.

Curso Online de Sketchup e Layout

Aprenda desenhar no Sketchup e criar Detalhamentos Automáticos dos seus projetos no Layout, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha desenhado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-sketchup-e-layout/

Conclusão

E você, conseguiu usar o plugin 1001 Bit Tools no Sketchup? Deixe o seu comentário abaixo. Abraços e até mais.