Como renderizar animação no Enscape: Tudo o que você precisa saber

Afinal como renderizar animação no Enscape? As animações no Enscape podem ser feitas de maneiras muito rápidas.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Como renderizar animação no Enscape

Clique em Editor de vídeo, ligue o safe frame para sabermos qual parte será mostrada na animação.

Como renderizar animação no Enscape

Posicione a câmera onde você deseja iniciar e clique no símbolo de mais (+), pressione a tecla w do seu teclado em conjunto com o botão esquerdo do mouse e dê a direção de sua câmera e clique no símbolo de mais novamente.

Como renderizar animação no Enscape

Por questões de gosto pessoal eu deixo opção Facilitar entrada/saída desativada e normalmente deixo a duração total de meus vídeos com 5 segundos.

Como renderizar animação no Enscape

A resolução será a mesma colocada nas configurações visuais e os quadros por segundos será de 25 Fps, o mesmo utilizado na indústria de cinema, feito estes ajustes basta selecionar para exportar na pasta que deseja que a animação seja salva.

Caso você deseje fazer uma cena noturna de seu projeto, você pode salvar o Caminho de vídeo.

Depois que seu projeto estiver configurado, basta carregar o caminho utilizado que ele irá reconhecer todos os takes já feitos e irá repetir todo o caminho já feito.

Veja também:  Luzes no Enscape: Como criar

Uma diferença do Enscape para o Lumion é que o Enscape é muito mais rápido só que nele não conseguimos fazer várias cenas como no Lumion, aqui temos que fazer cena por cena, pra depois as juntarmos em um editor de vídeo.

Curso Online de Enscape

Aprenda a renderizar Projetos Extraordinários de Arquitetura, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha renderizado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-enscape/

Conclusão

Acabamos de ver como utilizar os blocos já configurados do Enscape em nossos projetos, o que pode ser feito com cada ferramenta e algumas novidades, nos próximos tutoriais iremos aprender mais afundo sobre cada uma dessas opções, agora é só por em pratica tudo o que aprendeu e começar a renderizar.

Esse foi o nosso tutorial, esperamos que possa ter te ajudado, deixe seu comentário abaixo, teremos o prazer de responder, você também pode conhecer todos os materiais sobre arquitetura, engenharia e design disponíveis no site.

Abraços e até mais.