Eletrodutos: Tipos e Representação

Eletrodutos, você sabe quais são os tipos disponíveis no mercado? Você sabe como representar eles no projeto elétrico? É esse o tema do artigo de hoje. Você pode assistir o nosso vídeo ou ler o nosso artigo abaixo.

Eletrodutos no Projeto Elétrico: Como representar

Quando observamos um projeto elétrico, vemos essas linhas em azul, tanto as continuas quanto as tracejadas. Essas linhas simbolizam o eletroduto.

Eletrodutos - tudo que você precisa saber

Eletrodutos – tudo que você precisa saber

Olhando a legenda podemos entender o tipo de eletroduto, com base no traço, ou seja, linha contínua significa eletroduto pelo teto, linha tracejada significa eletroduto pela parede, linha tracejada com pontos significa eletroduto pelo piso.

Eletrodutos - tudo que você precisa saber

Eletrodutos – tudo que você precisa saber

Diferença entre os eletrodutos: Conheça 2 modelos

Eletroduto Corrugado Flexível

O eletroduto corrugado flexível geralmente é utilizado dentro de paredes, por ele ser bem maleável, isso facilita na hora da instalação elétrica. É utilizado em paredes e tetos para ligar luminárias, interruptores.

eletrodutos

Eletroduto Rígido

O eletroduto rígido é mais duro e resistente, muito utilizado para decorações de elétrica aparentes, ambientes externos e pisos.

eletrodutos

LEMBRETE – O eletroduto deve ser anti-chamas para não propagar o fogo em caso de falha elétrica.

Veja também:  Diferença entre Corrente Continua e Alternada: Guia

Curso Online de Projeto Elétrico

Aprenda desenhar Projetos Elétricos Completos, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha desenhado um projeto elétrico na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-projeto-eletrico/

Conclusão

Vimos sobre os tipos de eletroduto e sua representação no projeto elétrico. Deixe o seu comentário com a sua opinião. Abraços.