Maquete interativa no Enscape: Saiba mais

Você já conhece a maquete interativa no Enscape? Já pensou em apresentar os seus projetos como se fosse um jogo, onde seus clientes pudessem caminhar e olhar ao redor de sua casa que ainda nem começou a construir.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Maquete interativa no Enscape: Como configurar

Depois de ter configurado todos os materiais e iluminação de seu projeto, vamos selecionar o comando Autônomo executável, onde poderemos escolher o Autônomo executável que seu cliente só poderá abrir em seu computador e o Autônomo para web poderá ser acessado via website. Eu indico o Autônomo para web, após selecionar esta opção clique em continuar e aguarde que seu projeto seja exportado.

Maquete interativa no Enscape: Saiba mais

O link gerado você irá encaminhar para o seu cliente e note que já podemos caminhar por dentro de nosso projeto, na tela aparecerá todos os comandos que podemos utilizar. É claro que poder dar pequenos bugs e travamentos, a qualidade não é 100%, mas dependendo do seu cliente você pode mandar este arquivo que ele irá ficar encantado, só pelo fato dele ter a sensação de estar jogando em que o cenário será a casa dele, agregando mais valor ao seu serviço.

Veja também:  Como renderizar ambientes pequenos no Enscape

Curso Online de Enscape

Aprenda a renderizar Projetos Extraordinários de Arquitetura, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha renderizado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-enscape/

Conclusão

Acabamos de ver como criar maquetes interativas dentro do Enscape, o que pode ser feito com cada ferramenta e algumas novidades, nos próximos tutoriais iremos aprender mais afundo sobre cada uma dessas opções, agora é só por em pratica tudo o que aprendeu e começar a renderizar.

Esse foi o nosso tutorial, esperamos que possa ter te ajudado, deixe seu comentário abaixo, teremos o prazer de responder, você também pode conhecer todos os materiais sobre arquitetura, engenharia e design disponíveis no site.

Abraços e até mais.