Tabela no AutoCAD: Guia passo a passo

Tabela no AutoCAD, você sabe como configurá-las de forma fácil e rápida? Confira alguns macetes que podem te ajudar na hora de elaborar os seus projetos.

Tabela no AutoCAD: Como criar

1º passo: Insira TABELA no prompt de comando.

2º passo: Na caixa de diálogo Inserir tabela, insira 4 colunas e 3 linhas de dados. Especifique um local para a tabela.

Por padrão, há três estilos de células que aparecem quando você usa o estilo de tabela padrão:

3º passo: Clique fora da tabela e, em seguida, selecione-a em uma extremidade para exibir suas alças.

4º passo: Para alterar o tamanho e a forma da tabela, clique nas alças triangulares azuis escuras. Você pode clicar nas alças quadradas para ajustar a largura das colunas. Também é possível usar o rastreamento de snap a objeto para alinhar as alças com a geometria existente.

Dica: Para ajustar a largura das colunas, convém primeiro desativar os snaps a objeto [F3].

Neste ponto, você poderá explodir a tabela para convertê-la em linhas simples. Essa não é uma prática recomendada, mas ainda é muito mais rápido do que criar as linhas a partir do zero. Em vez disso, vamos desenvolver mais esta tabela.

Veja também:  Download AutoCAD 2021 Estudante GRÁTIS: Como Baixar e Instalar

Tabela no AutoCAD: Como adicionar informações

Clique em cada célula e insira o texto conforme mostrado.

Em seguida, clique e arraste para selecionar todas as nove células de dados e escolha Inferior direito, no botão Alinhamento, na faixa de opções.

Da mesma forma, clique e arraste para selecionar as três células sob preço/unidade. Clique com o botão direito do mouse, selecione Formato de dados e, em seguida, selecione Moeda.

Tabela no AutoCAD: Como adicionar informações

Faça o mesmo para as células de dados sob os cabeçalhos Quantidade e Preço. Para as células sob Quantidade, selecione Número inteiro, e para as células sob Preço, escolha Moeda novamente.

O termo cabeçalho é usado no Excel em vez de títulos, por isso vamos continuar com esse padrão.

Insira os valores em cada célula como mostrado abaixo.

Se você tiver atribuído o formato de dados como Moeda, o símbolo $ aparecerá automaticamente. As entradas US$ 0,00 são necessárias como marcadores de posição do formato. Se os valores das colunas de moeda não mostrarem o símbolo $, clique com o botão direito do mouse e, em seguida, escolha Formato de dados para alterar o formato dos dados da célula para Moeda.

Na primeira célula, sob Preço (D3), insira =B3*C3. As células são multiplicadas automaticamente.

  1. De forma similar, na célula D4, insira =B4*C4.
  2. A seguir, na célula D5, insira =SOMA(D3:D4).

    Os dois pontos entre D3 e D4 indicam uma faixa de células entre D3 e D4, inclusive.

  3. Finalmente, para algumas cores, clique dentro da célula Título, clique com o botão direito do mouse e, em seguida, clique em Preenchimento do plano de fundo. Escolha uma cor de plano de fundo para o título da tabela.
Veja também:  Perspectiva Isométrica na Escala no Sketchup e AutoCAD

É isso, mas terá muito mais para explorar quando você estiver pronto. Por exemplo, você pode definir os estilos de tabela para controlar o formato do texto para os diferentes tipos de célula. Você pode também criar uma tabela automaticamente a partir de uma planilha do Microsoft Excel e pode vincular os dados entre elas.

Curso Online de AutoCAD e Sketchup

Aprenda a desenhar projetos Arquitetônicos completos, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha desenhado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-autocad-e-sketchup/

Conclusão

Deixe seu comentário abaixo se tiver alguma dúvida ou outra dica sobre como fazer tabelas no AutoCAD. Abraços e até a próxima.