Vray Batch Render: Renderize no modo automático

Você conhece o Vray Batch Render? Sabe para que serve esta ferramenta? Você gosta de ir dormir e deixar o seu computador trabalhando e renderizando para você?

Saiba que existe uma ferramenta que renderiza todas as suas cenas já configuradas no modo automático, sem ter que selecionar uma por uma e clicar no Bule mais famoso do mundo das maquetes eletrônicas.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Vray Batch Render: Para que serve?

Se você gosta de ir dormir e deixar o seu computador trabalhando, com certeza você ira gostar dessa opção, ele renderiza todas as cenas do seu projeto automaticamente, sem a necessidade de selecionar e clicar no bule da renderização.

Batch Render

Vray Batch Render: Como usar?

Antes de começar a renderizar, clique em Visualizar, selecione a opção Animação em seguida Configurações.

Batch Render

Verifique se a opção Transições de cena esta ativada, caso esteja, clique para desabilitar. Agora vamos aprender a renderizar no modo automático.

Batch Render

Para usar esta ferramenta é bem simples, depois de configurar todos os materiais e iluminação das suas cenas, basta selecionar a primeira cena que quer que renderize e clicar no ícone do Batch Render.

Veja também:  Como fazer espelho no Vray do Sketchup

Batch Render

Ira abrir uma nova janela para selecionar a pasta destino destas imagens, eu recomendo que salve na pasta do projeto de seu cliente e clique para Salvar.

Batch Render

Pronto, agora é só desligar o seu monitor e deixar o seu Vray renderizar todas as cenas no modo automático, que quando você retornar já estarão salvos todos os arquivos em seu HD.

Batch Render

Curso Online de Vray

Aprenda a renderizar Projetos Extraordinários de Arquitetura, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha renderizado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-vray/

Conclusão

Acabamos de ver para que serve o Batch Render do Vray e o que pode ser feito com esta ferramenta poderosa, nos próximos tutoriais iremos aprender mais afundo sobre este recurso, agora é só por em pratica tudo o que aprendeu e começar a renderizar.

Esse foi o nosso tutorial, esperamos que possa ter te ajudado, deixe seu comentário abaixo, teremos o prazer de responder, você também pode conhecer todos os materiais sobre arquitetura, engenharia e design disponíveis no site.

Abraços e até mais.