Vray Infinite Plane: Aprenda usar esse recurso

Você já conhece o Vray Infinite Plane? Este recurso foi feito pensando em você que precisa de mais realismo nas suas renderizações.

Antes do Infinite Plane ser inventado, tínhamos que criar geometrias em volta da nossa modelagem para termos um entorno apresentável. Hoje, graças a esta ferramenta, podemos fazer um plano infinito com apenas um clique.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Vray Infinite Plane: Para que serve?

O infinite plane, serve para criar um plano infinito em volta da sua modelagem, para você não perder tempo criando planos com grama, areia ou o que for do seu interesse.

Vray Infinite Plane: Para que serve?

Plano Infinito: Para que serve?

Infinite Plane: Acionando

Para adicionar este recurso ao seu projeto do Sketchup e Vray, basta selecionar o primeiro ícone do V-Ray Objects e clicar perto da sua modelagem, depois basta apertar Enter para sair do comando.

Infinite Plane: Acionando

Plano Infinito: Acionando

Infinite Plane: Como adicionar grama?

Para adicionar grama ou algum outro material ao seu plano infinito, basta selecionar o plano infinito já adicionado ao seu projeto, ir na janela de materiais do seu Vray escolher o material pretendido, clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção Apply to Selection, e pronto o seu Infinite Plane terá um material, o que deixará o seu render ainda mais realista.

Infinite Plane: Como adicionar grama?

Plano Infinito: Como adicionar grama

Vray Infinite Plane: É necessário?

Este recurso só é necessário caso você vá mostrar o exterior do seu projeto até a linha do horizonte, caso seja um projeto de interiores basta adicionar algumas arvores em volta da sua modelagem que trará um detalhe mais visível e realístico ao seu render.

Vray Infinite Plane: É necessário?

Plano Infinito: É necessário?

Curso Online de Vray

Aprenda a renderizar Projetos Extraordinários de Arquitetura, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Veja também:  Vray: Como criar Materiais Realistas

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha renderizado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-vray/

Conclusão

Acabamos de ver para que serve o Vray Infinite Plane do e o que pode ser feito com este recurso sensacional, nos próximos tutoriais iremos aprender mais afundo sobre esta ferramenta poderosa, agora é só por em pratica tudo o que aprendeu e começar a renderizar.

Esse foi o nosso tutorial, esperamos que possa ter te ajudado, deixe seu comentário abaixo, teremos o prazer de responder, você também pode conhecer todos os materiais sobre arquitetura, engenharia e design disponíveis no site.

Abraços e até mais.