Revit 2020 Estudante Download: Como baixar e Instalar Grátis

Download Revit Grátis para Estudantes por 3 anos. Aprenda a baixar, instalar e ativar no PC (Windows 7 ou 10) ou MAC. Versão 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Sabemos que o Revit é uma das mais importantes ferramentas para qualquer pessoa que precise elaborar desenhos técnicos ou projetos de arquitetura, engenharia, design e afins. Caso você não saiba o que é o Revit e para que ele serve, pode acessar o post no blog e conferir tudo sobre ele, tudo mesmo.

Preparei para você um tutorial super fácil para te ajudar a baixar, instalar e ativar o Revit Estudantil de forma gratuita, free para PC (Windows 7 ou 10) ou MAC. A licença desse software vai valer por 3 anos, ou seja, você poderá usar por esse tempo sem problemas.

Você tem 2 opções, primeira, assistir ao vídeo tutorial onde eu ensino a baixar, instalar e ativar o Revit e/ou seguir o tutorial em texto abaixo.

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Esse tutorial serve para qualquer versão do programa que estiver disponível no site da Autodesk (fabricante do programa), as versões que nós conseguimos acesso são:

  1. Download Revit 2020;
  2. Download Revit 2019;
  3. Download Revit 2018;
  4. Download Revit 2017;
  5. Download Revit 2016;

O mais legal é que você pode seguir a vídeo aula para fazer o download de qualquer programa da Autodesk, incluindo o AutoCAD LT, Maya, 3D Max, Revit, dentre outros.

Download Revit: Como baixar, instalar e ativar Gratuitamente

1. CADASTRO NA AUTODESK

Vamos lá, o processo é rápido e pode ser feito em 11 passos simples.

Passo 1: Acessar esse link:  https://www.autodesk.com/. Este primeiro link te redirecionará para o site da Autodesk já na parte de licença estudantil.

Passo 2: Se você já possui uma conta na Autodesk, acesse ela, caso contrário será necessário criar uma conta, mas não se preocupe, é super fácil. Para isso o site pede alguns dados pessoais que são:

  1. País;
  2. A versão solicitada (aqui você seleciona a versão de estudante);
  3. Sua data de nascimento;
  4. Nome e sobrenome;
  5. E-mail e senha.

Com todos os dados preenchidos é só aceitar os termos de uso e clicar em “CRIAR CONTA”.

Passo 3: Se você fez todos o passo 2 corretamente, a Autodesk vai te enviar um e-mail para a verificação da conta. Abra o e-mail enviado por eles e verifique a sua conta.

Conta verificada? Então vamos para o próximo passo!

Veja também:  Revit: o que é, como usar o programa e principais vantagens

Passo 4: Para finalizar seu cadastro é necessário informar a sua instituição de ensino, sua área de ensino, e duas datas.

A primeira data e segunda devem tem 5 anos de diferença, que é o tempo de duração da faculdade.

Se você seguiu todos os passos corretamente, sua conta foi criada com sucesso. Agora basta selecionar as configurações do seu Revit. No sistema eles disponibilizam várias versões, algumas mais antigas e as mais atuais.

2. DOWNLOAD REVIT

Para baixar o Revit, é necessário ver as configurações do seu computador. A versão mais recente sempre tem mais recursos e isso pode fazer pesar um pouco mais quando instalada em seu computador.

Muito provavelmente as versões mais antigas (que são mais leves) te atenderão bem caso as novas não atenderem suas necessidades de projeto.

Uma recomendação é que você faça o teste com a versão mais antiga, se ele rodar bem e caso você sentir necessidades, poderá atualizar para a versão desejada.

Passo 5: Após selecionar a sua versão, você precisará informar o sistema operacional do seu computador. Para saber qual é o seu sistema operacional faça o seguinte:

  1. Vá no Menu inicial e digite “COMPUTADOR”;
  2. Clique em “Computador” com o botão direito do mouse e selecione “PROPRIEDADES”.

A informação que você precisa estará descrita em “SISTEMA – TIPO DE SISTEMA”. Agora é só pegar essa informação e colocar em “SISTEMA OPERACIONAL” no site da Autodesk, depois é só selecionar a linguagem desejada.

Com todas essas informações completas, o site da Autodesk vai te dar o seu “SERIAL NUMBER ” e “PRODUCT KEY” que são os códigos (licença) para você ativar o seu Revit.

Agora é só clicar em “INSTALAR”.

Passo 6: Dependendo do seu navegador de internet, abrirá uma janela para que você selecione um local no seu computador para salvar esse download. Depois de selecionar, é só esperar salvar e completar o download.

3. INSTALAR O REVIT

Passo 7: Com o download concluído, clique para abrir o arquivo e selecione “EXECUTAR”.

Passo 8: Automaticamente, depois do download concluído, o software abre a uma janela para a instalação, nessa parte você só precisa clicar em “INSTALAR” e esperar.

Passo 9: Essa parte da instalação pode demorar alguns minutos. Aproveite para fazer uma pausa.

Passo 10: Dependendo do seu sistema, com a conclusão da instalação será necessário reiniciar o computador.

Depois de reiniciar o computador e abrir o Revit, vai aparecer uma janela para licenciar, é só clicar em “EU CONCORDO”.

4. ATIVAR O REVIT

Passo 11: Lembra do “SERIAL NUMBER ” e “PRODUCT KEY” no passo 5? Esteja com ele em mãos para preencher os campos.

Se você conseguiu seguir todos os passos, sua instalação foi concluída com sucesso.

Veja também:  125 Atalhos Universais do REVIT

Espero que tenha dado tudo certo e esse tutorial possa ter ajudado você.

Requisitos de sistema necessários para o software Revit

software Revit

Requisitos de sistema necessários para o software Revit

Imagem: Autodesk

Se você já trabalha com outros programas e softwares de desenvolvimento de modelos 2D e 3D, você provavelmente já tem uma ideia da importância que um bom computador tem.

Um programa tão completo e desenvolvido para a otimização do workflow deve ser usado com máximo aproveitamento e visando uma experiência mais leve e eficiente para seus usuários, existem requisitos mínimos de hardware a serem seguidos.

Por ser um software que faz vários trabalhos ao mesmo tempo, desde o simples desenho 2D ao 3D, deve-se levar como parâmetro as necessidades do serviço mais pesado que o programa faz.

Os modelos do programa Autodesk Revit costumam armazenar e lidar com uma grande quantidade de dados BIM. Por Isso é importante se certificar de que o sistema operacional consegue atender aos requisitos mínimos de sistema para um bom desempenho.

O suporte da Autodesk fornece uma lista de recomendações de sistema para a linha de produtos Autodesk Revit e enfatiza que é necessário atender a estes requisitos para garantir o alto desempenho do programa em um sistema.

Os pré requisitos mínimos para a linha Autodesk Revit 2019 são:

PLACA DE VÍDEO:

  1. Componentes gráficos básicos: Adaptador de vídeo compatível com cores de 24 bits;
  2. Componentes gráficos avançados: Placa gráfica compatível com DirectX® 11, com Shader Model 3;

SISTEMA OPERACIONAL:

  1. Microsoft® Windows® 7 SP1 de 64 bits: Enterprise, Ultimate, Professional ou Home Premium;
  2. Microsoft Windows 8.1 de 64 bits: Enterprise, Pro ou Windows 8.1;
  3. Atualização de Aniversário do Microsoft Windows 10, de 64 bits (versão 1607 ou posterior): Enterprise ou Pro;

PROCESSADOR: Processador de núcleo único ou de múltiplos núcleos Intel® Pentium®, Xeon®, ou i-Series ou o AMD® equivalente com tecnologia SSE2. É recomendada a maior taxa de velocidade de CPU possível;

RESOLUÇÃO: 1280 x 1024 pixels com true color;

MEMÓRIA RAM: 4 GB de RAM ou mais;

Normalmente suficiente para uma sessão de edição típica para um único modelo de até aproximadamente 100 MB no disco. Esta estimativa é baseada na verificação interna e nos relatórios do cliente. Os modelos individuais variam na utilização de recursos do computador e nas características de desempenho.

DISCO RÍGIDO: Mínimo de 5GB de espaço livre em disco.

É importante lembrar que essas são as configurações básicas necessárias mas não as mais recomendadas, com essas configurações será possível somente a realização de cenas simples.

Para ser capaz de executar designs ultra complexos e cenas com vários recursos avançados e rodar tudo sem problemas, as configurações recomendadas pelos próprios desenvolvedores do programa são:

Veja também:  125 Atalhos Universais do REVIT

PLACA DE VÍDEO: Placa gráfica compatível com DirectX 11, com Shader Model 5;

SISTEMA OPERACIONAL:

  1. Microsoft® Windows® 7 SP1 de 64 bits: Enterprise, Ultimate, Professional ou Home Premium;
  2. Microsoft Windows 8.1 de 64 bits: Enterprise, Pro ou Windows 8.1;
  3. Atualização de Aniversário do Microsoft Windows 10, de 64 bits (versão 1607 ou posterior): Enterprise ou Pro;

PROCESSADOR: Processador de núcleo único ou de múltiplos núcleos Intel® Pentium®, Xeon®, ou i-Series ou o AMD® equivalente com tecnologia SSE2. É recomendada a maior taxa de velocidade de CPU possível;

Os produtos de software Autodesk Revit utilizarão várias cores para diversas tarefas, sendo até 16 cores só para operações de renderização com realismo quase fotográfico.

RESOLUÇÃO:  

  1. Mínima – 1920 x 1200 pixels com true color;
  2. Máxima – Monitor com definição ultra-alta (4k);

MEMÓRIA RAM: 16 GB de RAM ou mais;

Normalmente suficiente para uma sessão de edição típica para um único modelo de até aproximadamente 700 MB no disco. Esta estimativa é baseada na verificação interna e nos relatórios do cliente. Os modelos individuais variam na utilização de recursos do computador e nas características de desempenho.

DISCO RÍGIDO: Mínimo de 5GB de espaço livre em disco.

Conclusão

Conte para nós se deu tudo certo, você conseguiu baixar, instalar e ativar o seu Revit? Este tutorial te ajudou? Você tem alguma dúvida? É só deixar seu comentário abaixo.

Lembrando que se você tiver interesse em fazer um curso completo e online do Revit para projetos de construção civil, basta acessar o link e conhecer o melhor curso do mercado e que te auxiliará a desenhar projetos completos em 7 dias.