Conceitos do Revit: Saiba mais

Você já conhece os Conceitos do Revit? O software que revolucionou os programas de arquitetura, veja os 4 principais conceitos que farão com que que seus projetos alcancem outro patamar e melhor, tudo em em menos tempo.

Conceitos do Revit: Modelagem

No modelo do Revit, todas as folhas de desenho, vistas 2D, 3D e tabelas são apresentações de informações do mesmo modelo de construção virtual. Quando você trabalha no modelo de construção, o Revit reúne informações de todas as outras representações do projeto. Ele coordena automaticamente as alterações feitas em qualquer ponto: Vistas de modelo, folhas de desenho, tabelas, cortes e plantas.

Conceitos do Revit: Modelagem

Conceitos do Revit: Modelagem

Conceitos do Revit: Elementos

Elementos são blocos de construção de um modelo 3D. Eles representam os componentes do mundo real que o projetista adiciona ao modelo.

Alguns elementos, como paredes, janelas e vigas, são 3D e aparecem em todas as vistas. Eles podem ser considerados componentes existentes em uma construção. Outros, como identificadores, cotas ou outras anotações, aparecem somente na vista em que são inseridos.

Eles mantém regras e relações entre si. Por exemplo, quando um telhado é anexado às paredes, estabelece-se uma relação entre os elementos. Essas regras e relações facilitam a alteração do modelo.

Conceitos do Revit: Elementos

Conceitos do Revit: Elementos

Conceitos do Revit: Parâmetros

Os parâmetros definem tamanho, forma, posição, material e outras informações sobre um elemento no modelo. Modelagem paramétrica refere-se à relação entre todos os elementos de um projeto, que permite coordenar e gerenciar alterações oferecidas pelo Revit. Essas relações são criadas automaticamente, pelo software, e por você, enquanto trabalha. Vejamos a seguir alguns exemplos?

  • Uma porta é uma cota fixa a partir de uma parede divisória adjacente. Se você mover a parede, a porta retém essa relação com a parede.
  • A aresta de um piso ou telhado está relacionada á parede externa de tal forma que, quando a parede externa é movida, o piso ou telhado permanece conectado a ela.
  • O vergalhão é espaçado igualmente em determinado elemento. Se o comprimento de um elemento mudar, o Revit manterá o mesmo espaçamento entre todos eles.
Veja também:  Paleta Propriedades no Revit: Para que serve

Conceitos do Revit: Famílias

Todos os elementos adicionados ao seu modelo do Revit são organizados em famílias. Isso inclui paredes, portas, membros estruturais, equipamento mecânico ou elementos de anotação, como símbolos de elevação, identificadores de portas e linhas de eixo de coluna.

Uma família é um conjunto de elementos com uso idêntico, parâmetros comuns e geometria similar. Por exemplo, embora possa haver diferentes tamanhos de mesas, todos eles podem pertencer a uma família de mesas. O navegador de projeto possui uma ramificação chamada Famílias.

Conceitos do Revit: Saiba mais

Conceitos do Revit: Famílias

Curso Online de Revit

Aprenda desenhar projetos arquitetônicos em BIM 3X mais rápido no Revit, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha desenhado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-revit/

Conclusão

O mundo está em constante evolução, e um profissional, para estar bem capacitado precisa seguir o ritmo de evolução da tecnologia. A tecnologia BIM é a novidade do momento e veio para ficar.

Estar por dentro das novidades te coloca em posição de destaque e privilégio pois as empresas procuram profissionais atualizados e experientes.

Entendeu a importância do Revit para os profissionais da arquitetura e demais? Com a sua criatividade, conhecimento e com o curso de Revit você será destaque na sua área.