Como iniciar no Mercado de Projetos Elétricos?

Aprenda agora como você pode iniciar nesse mercado de Projetos Elétricos, se você pode desenhar e assinar e como convencer o cliente a fechar com você. Você pode assistir o nosso vídeo ou ler o nosso artigo abaixo.

Quem pode Desenhar e Assinar Projetos Elétricos?

Primeiramente, antes de saber como iniciar no mercado de projetos elétricos, você precisa saber quem pode fazer, assinar, se responsabilizar por esses projetos elétricos, confira:

Quem pode Desenhar Projetos Elétricos:

Suponhamos que você não seja formado em nenhuma área ainda, porém trabalha sob a supervisão de algum profissional formado mencionado acima, será que você pode desenhar esses projetos para esse profissional assinar?

A resposta é SIM, desde que tenha a supervisão dessa pessoa formada, o mesmo acontece para projetos arquitetônicos, onde o funcionário / estagiário desenha esses projetos e passa para o profissional formado assinar.

Mercado de Projetos Elétricos: Quem pode desenhar?

Por que entrar nesse Mercado de Projetos Elétricos?

O mercado de projetos elétricos é ótimo se você deseja:

  • Atuar em uma área de trabalho com menos concorrência;
  • Atuar em uma área de trabalho que dá lucro;
  • Oferecer novos serviços para seus clientes;
  • Tem órgãos que exigem o projeto elétrico, o cliente é obrigado a fazer.
Veja também:  VA e Watts: O Guia Completo

Existem muitas pessoas que não perceberam ainda que podem aumentar o seu faturamento fazendo projetos elétricos. Se você conseguir pegar 1 projeto elétrico por mês, dependendo de quanto cobrar, você poderá  aumentar a sua renda anual no mínimo em 24 mil reais.

Veja também: https://arquitetoleandroamaral.com/eletrica-residencial/

Para melhorar ainda mais, existem órgãos que obrigam o cliente a apresentarem o projeto elétrico para aprovarem a licença de obras e / ou fazer a ligação da energia elétrica no lote.

Quando a prefeitura exigir: Existem prefeituras que pedem projetos elétricos completos ou apenas com pontos, você deve conferir isso diretamente com a sua prefeitura, é só ligar na secretaria de obras da sua cidade e perguntar quais são as exigências.

Mercado de Projetos Elétricos: Por que entrar?

Quando a concessionária de energia exigir: Dependendo da região, a concessionária pode pedir tanto o projeto elétrico completo, ou apenas os pontos, você deve ligar lá para confirmar.

Você pode vender o projeto arquitetônico, execução, projeto elétrico, tudo em um pacote só, aumentando assim o seu faturamento.

Pode ser também que ou a prefeitura ou a concessionaria exigem a RRT ou ART do profissional responsável pelo projeto elétrico.

Como vender Projetos Elétricos?

Você querendo aumentar o seu faturamento, aumentar o leque de serviços prestados e fazer projetos elétricos, agora você precisará vender esses projetos, e, alguns argumentos utilizados com o cliente para facilitar no fechamento desse serviço são:

Evitar custos desnecessários: Comprar a fiação e disjuntores de forma errada vai te fazer gastar dinheiro sem necessidade e / ou queimar aparelhos por falta do dimensionamento correto:

Veja também:  NBR 5410: O que, para que serve e Download

Facilidade na execução: Evitar o quebra-quebra nas paredes por falta de circuitos dimensionados corretamente, tomadas, interruptores, etc.

Mercado de Projetos Elétricos: Como vender?

Edificação pegar fogo: É muito comum em locais sem o projeto elétrico ocorrer o curto-circuito e queima de aparelhos elétricos por falta do dimensionamento correto.

A prefeitura e / ou concessionária de energia exigem o projeto elétrico (quando for verdade): Para aprovar o seu projeto você precisará do projeto elétrico feito.

Perguntas frequentes

Quem pode fazer projeto elétrico?

Quem pode fazer projeto elétrico são técnicos, engenheiros e arquitetos registrados no CREA.

Quanto é o salário de um projetista de circuitos elétricos?

O salário de um projetista de circuitos elétricos é bastante variável, começando com R$2,755 mensais, chegando a R$11.503/mês.

Quem pode fazer projeto fotovoltaico?

O projeto fotovoltaico só pode ser feito por engenheiros elétricos, pois somente ele possui as atribuições necessárias para projetar e executar este projeto.

Quem pode assinar laudo elétrico?

Quem pode assinar laudo elétrico é um engenheiro eletricista ou técnico em eletrotécnica registrado no CREA.

O que é uma RT?

Uma RT ou reserva técnica é uma comissão dada por lojistas de lojas de revestimentos aos profissionais que indicam ou levam seus clientes até a loja.

O que é ART na construção civil?

Uma ART na construção civil é a Anotação de Responsabilidade Técnica, que define quem são os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de atividade técnica, estes profissionais devem ser cadastrados no CREA.

O que um técnico em eletrotécnica pode assinar?

Um técnico em eletrotécnica pode assinar projetos de baixa tensão com até no máximo 800KVA.

Veja também:  Tipos de Interruptores: Conheça os 5 mais Usados

O que um tecnólogo pode assinar?

O que um tecnólogo pode assinar é absolutamente nada, pois ele não possui responsabilidade técnica para isso. Tecnólogos não podem assinar projetos. mas possuem responsabilidades em um.

Curso Online de Projeto Elétrico

Aprenda desenhar Projetos Elétricos Completos, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha desenhado um projeto elétrico na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-projeto-eletrico/

Conclusão

Aprendemos sobre como iniciar nesse mercado de projetos elétricos. Deixe o seu comentário com a sua opinião. Abraços.