18 Ideias do que postar para atrair clientes de Arquitetura nas redes sociais

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais? Como conquistar e transformar fãs em clientes? Veja 18 dicas do que postar nas redes sociais. Confira.

Você pode assistir ao vídeo acima ou ler o texto abaixo.

Conquistar seguidores e views nas redes sociais é fácil. Basta investir nas propagandas e pronto. Mas o principal objetivo é criar um relacionamento duradouro através da produção de conteúdo nas redes sociais.

Para isso, você que trabalha com Arquitetura precisa se portar com o seus seguidores como amigos e seguir algumas regras importantes que listamos e são utilizadas por agências de mídias sociais. São 18 dicas que te auxiliarão a construir um bom relacionamento e obter engajamento nas redes sociais.

18 ideias sobre como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais:

1° DIA A DIA

Para começar bem você precisa propor ao seu seguidor a fazer parte da sua vida, trazendo conteúdos do dia a dia de forma com que cada postagem torne o fã em cliente e que o deixe a vontade sobre todos os assuntos.

Ex: Onde e como está sua equipe, fechamento de projetos, indicações de materiais, erros e acertos na obra, tudo sobre os bastidores mostrando que o trabalho não para.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: 18 ideias

2° DICAS

Um fator superimportante para você tanto no Feed como no Stories, é trazer conhecimento sobre assuntos pequenos ou grandes, fáceis ou difíceis, seja como for, tem que ter dicas, pelo menos uma semanalmente.

Sempre o post tem que ser alinhado com aquilo que você quer vender, lembre-se:

“Somos procurados para resolver problemas”.

Ex: Se você vende reformas de casa, muito importante ter dicas de erros a serem evitados.

3° TEASER

Teaser é uma prévia daquilo que está por vir, uma noticia enriquecedora que pode aumentar o interesse sobre determinada informação, bem no início.

Ex: Você acabou de fechar um projeto, então você faz um post: Contrato assinado, em breve um dos projetos mais magníficos que fizemos. Isso gera uma antecipação mostrando a novidade em qualquer rede social sua.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: 18 ideias

4° PROJETOS AUTORAIS

“Quem não é visto, não é lembrado.”

Iniciando com essa frase que traz a importância de postar seus projetos autorais, sejam projetos executados para venda ou somente para preenchimento de portfólio, nunca se esqueça de mostrar o seu trabalho.

Ex: Mostre ao cliente detalhes e a forma de como você resolveu o seu projeto, assim você obterá visualizações e divulgará o seu trabalho.

Veja também:  Empreendedorismo na Arquitetura: 5 Dicas para se dar bem

5° ANTES E DEPOIS

Reformas na construção, novas obras, erros evitados, consertos, qualquer coisa que estiver executando, o post do antes e depois é necessário para trazer eficácia de como originou e evoluiu o seu grande projeto.

Ex: Use fotos de como era a construção e como ficou, contando a historia com detalhes sobre como foi resolvido, mostrando que houve um plano inicial e final.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: 18 ideias

6° REPOST

Trazer uma lembrança de algo que você fez é fundamental, além de trazer credibilidade pode compartilhar de novo e alcançar pessoas novas.

O repost é uma ferramenta que pode tanto ser usado na quinta-feira como tbt (throwback Thursday) exibindo essa hashtag muito usada nas redes sociais, ou se for o seu caso, talvez você não conseguiu produzir um novo conteúdo e o repost vem na hora certa.

7° REFERÊNCIAS

No conteúdo oferecido, a referência serve para garantir a credibilidade e sustentabilidade do trabalho, é a garantia de que o trabalho não faz parte de uma tese única, e sim de algo com respaldo.

É uma ferramenta essencial na exposição, se tornando imprescindível para aquele que almeja um trabalho com qualidade.

Ex: Enaltecer um arquiteto conhecido ou um estilo de arquitetura renomado.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: 18 ideias

8° NOVIDADES

Sempre que você estiver alguma novidade seja ela sobre finanças, funcionários novos, projetos novos, escritório novo, tudo que for de novidade é imprescindível o post.

Porque assim você irá atrair a atenção para você e ganhará visibilidade.

9° HUMOR

Quase sempre as redes sociais são um escape da realidade que vivemos, então muitas das vezes queremos ter um momento mais relaxado e obter conhecimentos de forma leve, por isso que muitos dos youtubers de humor recebem bastante views.

Então crie conteúdos de acordo com o seu perfil, mas com muita clareza trazendo uma experiência de conhecimento mais branda e eficaz.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: 18 ideias

10° FRASES MOTIVACIONAIS

Evite frases motivacionais renomadas, tire um tempo para você escrever a sua frase, pois assim receberá credibilidade do seu leitor e seguidor.

A palavra tem um peso muito grande, então o que falamos é um veiculo que nos leva a construir ou destruir algo, então crie relacionamentos sadios e diários.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: 18 ideias

11° PERGUNTAS

Hoje está muita em alta a caixinha de perguntas no Story, onde você pode usar essa ferramenta para tirar dúvidas sobre assuntos específicos ou abrangentes da Arquitetura.

Ex: Se sua especialidade é sobre reformas de salas, as pessoas podem fazer perguntas sobre combinações de cortinas com tapetes ou almofadas com poltronas, o importante é deixar o espaço para fazer perguntas e recebê-las. Seja no Story ou Feed do Facebbok e Instagram, ou em vídeos no Youtube.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: 18 ideias

12°OPINIÕES

Essa é uma linha muito fina, pois estamos numa área do politicamente correto, precisa-se ter um pouco de cuidado sobre qualquer posicionamento.

Ex: Na reserva técnica, se concorda ou não, se faz sentido para o seu cliente a sua posição, mas sempre com muita sabedoria, porque opiniões dividem as pessoas.

13° HOW TO: COMO FAZER

How to ou Como fazer é um guia, geralmente serve para ajudar não especialistas e, consequentemente, pode deixar de fora detalhes importantes apenas para especialistas.

Você pode gravar um vídeo de como fazer algo relacionado à sua área, trazendo o passo a passo de forma simples e rápida.

14° RECOMENDAÇÕES

Você pode recomendar materiais ou produtos específicos da área, é como se fosse uma propaganda, talvez a marca até te pague por isso, pois gerando conteúdo traz benefícios para você, cliente e marca.

Ex: Às vezes seu cliente precisa tirar uma dúvida de qual torneira comprar e você traz a solução gerando uma recomendação, lembrando que você pode usar aquilo que você quer vender.

Veja também:  Faculdade de Design de interiores em 2021: Vale a pena?

15° PREENCHA A FRASE

Esse conteúdo é muito bom para trazer engajamento com o seu público alvo, fazendo esse preenchimento de frase, faz com que desperte a criatividade do seu cliente, gerando também relacionamento.

O preencha frase traz a sensação de que você e seu cliente estão construindo algo junto e ai fica a porta aberta para projetos futuros.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: 18 ideias

16° LISTAS

Uma ideia superimportante são as listas, as pessoas gostam de organização, isso permite ter uma visão ampla de melhores formas.

As listas podem ser feitas e expostas em vídeos no Youtube ou em post direcionados a respostas rápidas, tudo isso com o foco no seu projeto e nas suas especialidades na Arquitetura.

17° CLIENTES

Você pode pedir autorização para fazer uma foto ou um vídeo deles contando da sua parceria e de projetos finalizados ou em andamento, trazendo visibilidade e garantindo futuros clientes.

18° CONTAR HISTÓRIAS

Você pode contar a historia da sua empresa ou sua como profissional. Nada melhor que uma historia de experiência de vida para inspirar outras pessoas a começarem a lutar por suas conquistas.

3° IDEIAS BÔNUS PRA VOCÊ

1° CURIOSIDADES

Algo tão enriquecedor são as curiosidades, elas nos deixam curiosos para saber sempre mais sobre o assunto, mesmo que tenha barreiras no conhecimento buscar, ir além é sempre um passo muito certeiro.

Faça com que o seu cliente entenda que devemos sim ter curiosidades sobre algo nosso ou que queremos.  Crie seus mecanismos para gerar conteúdos sólidos e responder todas as curiosidades.

2° PROBLEMAS

Uma ideia válida são os problemas. Questionar quais são os problemas que seus clientes estejam passando na arquitetura, inclusive obtendo a reposta vai servir de tema para gerar conteúdo para suas próximas postagens.

Ajuda a você fazer novos vídeos e postagens que podem também responder e resolver os problemas de outros clientes, transformando os problemas em soluções.

3° LIVROS

Recomendações de livros gera conteúdo intelectuais, cultivando um solo muito bom de giro de conhecimento, equipando tanto você como o seu cliente sobre determinados tipos de assuntos na Arquitetura.

Uma dica para você use seu destaque, do Instagram para divulgar os livros que você já leu ou que indica a leitura.

Com que frequência deve postar nas redes sociais?

O importante é sempre ser visto, então conheça seu público e você vai construir sua grade de conteúdo semanal ou mensal. Ex: Vídeos no Youtube nas quintas-feiras, perguntas no Story aos sábados. Assim fará a sua própria organização.

Ferramentas sobre conteúdo

Existem algumas ferramentas que podem te auxiliar na hora de agendar e postar os seus conteúdos nas redes sociais.

Estúdio de criação do Facebook

Você consegue programar, agendar e postar na hora que desejar os conteúdos que irão para a sua página no Facebook.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: Ferramentas

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: FACEBOOK

Estúdio de criação do instagram

Você consegue programar, agendar e postar na hora que desejar os conteúdos que irão para a sua página no Instagram.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: Ferramentas

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: INSTAGRAM

Mlabs

Ele é muito bom, pois gera postagens em várias redes sociais simultaneamente. Suas ferramentas são muito eficientes e é muito barata. Para quem quer economizar tempo essa ferramenta será a chave.

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: Ferramentas

Como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais: MLABS

Veja também: https://arquitetoleandroamaral.com/ideias-infinitas-de-conteudo-para-arquitetos/

Perguntas frequentes

Como trabalhar com arquitetura pela internet?

Para trabalhar com arquitetura pela internet eu recomendo que você tenha um website com o seu portfólio e seja presente em suas redes sociais, o Instagram tem sido uma das melhores ferramentas para captar clientes e a meta é aumentar cada vez mais.

Veja também:  Bioarquitetura: o que é, sua importância e principais características

Como se destacar no mercado de arquitetura?

Para se destacar no mercado de arquitetura eu recomendo que você:

  • procure algo que te diferencie de seus concorrentes;
  • preste um excelente atendimento ao seu cliente;
  • sempre busque novos conhecimentos em cursos, livros e eventos;
  • faça todo o serviço, a maioria dos arquitetos não fazem acompanhamento de obra e isso pode ser um diferencial;
  • utilize a tecnologia ao seu favor;
  • faça networking com outros profissionais do mercado;
  • sempre seja positivo.

Como montar um portfólio de design de interiores?

Para montar um portfólio de design de interiores você pode agrupar os seus melhores trabalhos já feitos, caso tenha acabado de se formar, reúna os melhores projetos feitos durante a graduação ou faça projetos de graça no começo até conseguir montar um portfólio razoável que faça as pessoas desejarem o seu serviço.

Como um estudante de arquitetura pode ganhar dinheiro?

Um estudante de arquitetura pode ganhar dinheiro fazendo maquetes eletrônicas e desenhos técnicos para outros profissionais que já estão no mercado de trabalho.

Tem muita matemática no curso de arquitetura?

Tem muita matemática no curso de arquitetura mesmo sendo um curso de humanas, mas não são cálculos puros como os de engenharia.

Quantos pontos precisa para passar em Arquitetura?

Para passar em arquitetura você precisa de no mínimo 450 pontos na prova do Enem, mas em muitos estados as notas de corte são acima de 750.

Como apresentar um projeto de design de interiores para o cliente?

Para apresentar um projeto de design de interiores para o cliente, eu recomendo que você faça uma apresentação com slides bonitos e bem feitos, não utilize muitos textos ou termos técnicos que seu cliente não sabe o que significa.

Como iniciar uma carreira de arquiteto?

Para iniciar uma carreira de arquiteto eu recomendo que comece com projetos voluntários, engaje-se e tenha o objeto de cresces na empresa onde fez estágio e participe de todos os eventos e concursos sobre arquitetura que conseguir.

Conclusão

Agora você já entendeu um pouco melhor sobre como atrair clientes de Arquitetura pelas redes sociais. Que essas ideias possam te ajudar a crescer e buscar sempre novidades e gerar mais conteúdos do que propaganda, sendo destaque no meio da concorrência obtendo todos os dias muitos clientes.

Lembre-se seja sempre visto, na sua cidade ou em qualquer lugar que você quiser chegar.

Conte para nós o que achou. Deixe seu comentário abaixo que teremos o prazer de compartilhar e trocar experiências.