Vray Light Mix: O dimmer do Vray

Você já conhece o Vray Light Mix? Sabe para que ele serve? Já teve a experiência na qual você fica horas esperando o projeto ser renderizado, pra no final ver que a iluminação não ficou boa e ter que modificar somente a força ou a cor da iluminação pra renderizar de novo.

Sabia que é possível modificar os parâmetros das suas luzes depois de ter renderizado a sua imagem, sem precisar renderizar novamente?

Segue o tutorial em vídeo aula:

Segue o tutorial em texto:

Vray Light Mix: Para que serve?

Com o recurso Light Mix você pode ligar/desligar as luzes ou modificar a cor e intensidade durante e depois de sua cena ser renderizada, tudo isso direto do seu Frame Buffer.

Vray Light Mix: Para que serve?

Vray Light Mix: Como usar?

O Light Mix funciona como um Render Element, então antes de fazer a renderização do seu projeto você terá que ativá-lo, Para adicionar este recurso do Render Element basta ir ao seu Asset Editor, clique no quarto ícone e selecione a opção Light Mix.

Vray Light Mix: Como usar?

Agora é só renderizar o seu projeto. Depois de renderizado, vá ao seu Frame Buffer, e na seção Layers estará a opção Light Mix, habilite-o, e logo abaixo veja todas as configurações de sua iluminação, sendo possível modificar intensidade ou cor.

Veja também:  Como fazer espelho no Vray do Sketchup

Vray Light Mix: Como usar?

Vray Light Mix: Opinião

Este novo recurso é um salto na evolução do Vray, porem ele não é indicado para grandes mudanças na sua iluminação, como transformar uma cena diurna em uma noturna com apenas alguns cliques, fazer essas mudanças bruscas irá resultar em uma imagem com bastante ruído e granulado, então a utilize com moderação, faça pequenas mudanças.

Vray Light Mix: Opinião

Vray Light Mix: Diurna e Noturna

Caso você ainda queira utilizar uma única renderização para fazer uma cena diurna e noturna, basta adicionar as luzes de ambas opções e renderize, mas lembrando, fazendo isso ira demorar mais o seu tempo de render. Após renderizado, basta ir adequando as luzes a cena desejada e pronto você terá feito duas cenas com apenas uma renderização.

Vray Light Mix: Diurna e Noturna

Curso Online de Vray

Aprenda a renderizar Projetos Extraordinários de Arquitetura, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha renderizado um projeto na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-vray/

Conclusão

Acabamos de ver para que serve o Light Mix do Vray e o que pode ser feito com esta ferramenta, nos próximos tutoriais iremos aprender mais afundo sobre cada uma dessas opções, agora é só por em pratica tudo o que aprendeu e começar a renderizar.

Veja também:  Novidades Vray Next: Confira tudo que mudou

Esse foi o nosso tutorial, esperamos que possa ter te ajudado, deixe seu comentário abaixo, teremos o prazer de responder, você também pode conhecer todos os materiais sobre arquitetura, engenharia e design disponíveis no site.

Abraços e até mais.