Como iniciar o Projeto Elétrico?

Como iniciar o Projeto Elétrico? Qual a melhor hora? O que eu tenho que levar em consideração? Quais cuidados tomar? Esse é o tema do nosso artigo de hoje. Você pode assistir o nosso vídeo ou ler o nosso artigo abaixo.

Quando posso começar o projeto elétrico?

Para iniciar qualquer projeto elétrico, devemos levar em consideração alguns fatores, são eles:

Projeto Arquitetônico Executivo

Depois que você já tiver fechado com o seu cliente, você deve fazer o seu projeto elétrico quando não houver mais alteração no projeto executivo de arquitetura. Caso o cliente queira que você faça o projeto elétrico antes que o projeto executivo seja aprovado, e houver alguma alteração, você deve cobrar por essa alteração no projeto elétrico.

Caso você tenha o projeto estrutural, ele vai te ajudar bastante para evitar erros na hora de executar o seu projeto elétrico, caso haja pilares para você tentar desviá-los durante o seu planejamento.

Pontos

Se baseie nos pontos de layout da arquitetura, peça para o arquiteto responsável a planta de layout, pois ela vai te ajudar muito na hora de fazer o seu projeto elétrico e a probabilidade do cliente utilizar a sua mobília naqueles determinados lugares é muito maior. Com ela você pode colocar os seus pontos nos lugares mais viáveis ao seu cliente.

Iniciar o Projeto Elétrico: Quando começar?

Quando iniciar o projeto elétrico

Veja também: https://arquitetoleandroamaral.com/projeto-eletrico-residencial/

Perguntas frequentes

Por que preciso de um projeto elétrico?

Precisamos de um projeto elétrico para serem utilizados materiais corretos e em quantidade adequada, para que no futuro não ocorram acidentes ou problemas com a estrutura que possam trazer risco a segurança de todos os moradores da casa.

Quem pode assinar laudo elétrico?

Quem pode assinar laudo elétrico é somente o engenheiro elétrico registrado no CREA, arquitetos e técnicos em eletrotécnica podem assinar laudos de projetos de baixa tensão.

O que um técnico em eletrotécnica pode assinar?

Um técnico em eletrotécnica pode assinar projetos de baixa tensão com até no máximo 800KVA.

O que um técnico em mecatrônica pode assinar?

Um técnico em mecatrônica não pode assinar nada, pois ele somente desenvolve projetos de equipamentos, máquinas e dispositivos de automação.

Quanto custa um dia de serviço de um eletricista?

O dia de serviço de um eletricista custa entre R$ 480 e R$2240 por 8 horas de trabalho.

Quem faz projeto elétrico?

Quem faz o projeto elétrico é somente o engenheiro elétrico registrado no CREA, arquitetos e técnicos em eletrotécnica podem assinar laudos de projetos de baixa tensão.

O que é ser um profissional técnico?

Um profissional técnico é uma pessoa qualificada que domina uma técnica, tendo mais conhecimento em uma área especifica ao invés de várias.

O que o arquiteto pode assinar?

O arquiteto pode assinar:

  • Arquitetura das Edificações. Levantamento arquitetônico;
  • Sistemas Construtivos e Estruturais;
  • Conforto Ambiental;
  • Arquitetura de Interiores;
  • Instalações e Equipamentos Referentes à Arquitetura;
  • Arquitetura Paisagística;
  • Relatórios Técnicos de Arquitetura;
  • Urbanismo e Desenho Urbano.

Curso Online de Projeto Elétrico

Aprenda desenhar Projetos Elétricos Completos, do início ao fim, de modo rápido e fácil, alcance reconhecimento e seja bem pago por isso.

Aprenda em até 7 dias, economize tempo e dinheiro, capacite-se para o mercado de trabalho com nosso Método exclusivo passo a passo do básico ao avançado, mesmo que você nunca tenha desenhado um projeto elétrico na sua vida.

Conheça: https://arquitetoleandroamaral.com/curso-de-projeto-eletrico/

Conclusão

Agora, você já sabe quando se deve iniciar o seu projeto elétrico. Deixe o seu comentário com a sua opinião. Abraços.