Paisagismo na Arquitetura: Mude vidas, mude o mundo

Paisagismo na Arquitetura, um conceito cada vez mais necessário nos projetos para elevar a qualidade de vida das pessoas na cidade.

Com o passar dos anos e o crescimento das cidades, as pessoas se veem cada dia mais longe de ambientes naturais, isso é péssimo é claro, mas é a tendência a cada dia que passa. Por isso o conceito de Paisagismo na Arquitetura está cada vez mais presente para tentar reverter esse problema.

paisagismo na arquitetura

Como usar o Paisagismo na Arquitetura?

O paisagismo na arquitetura vai muito além de construir espaços verdes, ele envolve matemática, geografia e estudos de comportamento, já que para qualquer projeto precisamos conhecer muito bem quem irá usá-lo e para qual finalidade.

paisagismo na arquitetura

A cada novo projeto, mais os arquitetos estão incluindo o paisagismo em busca da sustentabilidade e da preservação dos recursos naturais que já não estão mais tão acessíveis como antigamente.

Essa integração proporciona ambientes modernos e diferenciados, que trazem visibilidade para arquiteto e a tão sonhada diferenciação no mercado.

O paisagismo é uma peça chave na arquitetura

Hoje o paisagismo na arquitetura é uma peça chave de um projeto, pois, todos querem um pouco de verde e, quando falamos desse quesito numa apresentação, com certeza deixa o ambiente projetado mais atraente.

Veja também:  Como calcular a área do projeto? [Baixe a Planilha]

paisagismo na arquitetura

O ambiente é criado para melhorar experiências e o bem-estar de quer for utilizá-lo, seja com um telhado ou parede verde em uma construção em centro urbano, tudo pensado para melhorar a vida dos moradores.

O paisagismo pode ser o foco das atenções e ajudar uma empresa a difundir o próprio conceito de preservação.

Horteiras e Floreiras

Em um jardim ou uma horta no quintal de uma residência, é certo que precisará ser mantida e cuidada, gerando uma experiência de cultivo, interação e alimentação diferenciada aos moradores.

paisagismo na arquitetura

E se você pudesse cultivar o seu próprio alimento e ter a certeza de que está colocando o melhor na mesa da sua família?

Importância do Paisagismo na Arquitetura

Além de é claro, ser um fato ecológico e superimportante para o meio ambiente, aos moradores que têm contato frequente com a natureza, aumenta-se a qualidade de vida.

A preocupação com o bem-estar dos moradores, clientes e funcionários é o ponto principal de todo um projeto de paisagismo arquitetônico, tudo é estudado pautado nesse quesito.

Quando pensamos em paisagismo, não é questão somente de fazer o bem ao meio ambiente, mas fazer o bem para si mesmo. Um banco de praça onde alguém possa descansar à sombra de uma árvore, na cidade menos poluída e no passeio das pessoas no final da tarde, um lugar para ler um livro, um espaço separado para seus encontros.

Veja também:  Como é a Vida do Estudante de Arquitetura: 9 Tópicos

Sendo assim, se você quiser trabalhar com paisagismo na arquitetura, esteja preparado para criar emoções e experiências para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

paisagismo na arquitetura

Conclusão

Nunca deixe esse sentimento pela preservação sair da sua mente, saiba que você tem o poder para ajudar o mundo com os seus projetos.

Espero que você possa ter entendido um pouco sobre o paisagismo na Arquitetura, se tiver alguma duvida, deixe seu comentário teremos o prazer de responder, acompanhe nossa plataforma de ensino e nossa rede social. Obrigado e até mais.