Twinmotion: Para que serve e como fazer o download?

Você já conhece o Twinmotion? Este software vem se tornando um dos favoritos de muitos arquitetos, designers de interiores e paisagistas, veja mais sobre esta ferramenta que atua em conjunto com o Unreal Engine.

Twinmotion: O que é?

O Twinmotion é uma ferramenta de renderização poderosa feita pela empresa de jogos Epic Games, com ele é possível alavancar as produções de seus projetos residenciais, de paisagismo, interiores ou qualquer outro, oferecendo a opção de VR para os momentos de apresentação de projeto para o seu cliente.

Sendo famoso por sua facilidade de uso, você pode estar trabalhando em uma planta no CAD ou BIM e em segundos já estar submerso no mundo da renderização realista, sua experiência com a interação 3D é uma das melhores nos softwares da nova geração, nada muito demorado e nem complexo. Contendo uma interface interativa, qualquer um pode aprender a manusear a ferramenta facilmente, basta começar e descobrir quais seus recursos.

Com o Twinmotion é possível sincronizar com softwares de modelagem 3d, como Sketchup, Revit, Archicad, Rikcad e RHINO, sendo compatível com mais de 21 formatos de arquivos como FBX, C4D, SKP e OBJ. Ao fazer a compra do software você tem acesso a uma comunidade, onde muitos usuários postam vídeos que podem ajudar quem está iniciando a jornada com o programa, além é claro de dicas, truques e atalhos que irão favorecer até os mais profissionais.

Twinmotion: Renderização

No Twinmotion é possível criar animações de fases, criar materiais PBR e até elaborar seus próprios protótipos em VR. Com uma qualidade em tempo real e sem precedentes, é possível visualizar e editar qualquer coisa em sua cena em tempo real e manter a mesma qualidade da renderização final.

Veja também:  Enscape 3d: O renderizador em tempo real

Contando com um sistema de iluminação e sombreamento realista feito com base física e iluminação global integrada, temos acesso a mais de 600 materiais PBR que darão aos seus espaços efeitos de lente, profundidade de campo, vinheta e reflexo, o que tornará a sua imagem final perfeita.

Depois de atingir o máximo do Twinmotion você pode migrar para o Unreal Engine, onde poderá refinar ainda mais os seus projetos com as melhores animações e maquetes interativas do mercado.

Twinmotion: Renderização

Twinmotion: Cursos de renderização

No Brasil há excelente cursos ensinando como se utilizar o Twinmotion para fins de apresentação de arquitetura e design de interiores, no site oficial do software há um curso de introdução que ensina de forma rápida e resumida a utilizar o programa da melhor maneira, o conteúdo está totalmente em inglês, mas com ele é possível vermos algumas possibilidades que podemos fazer com as renderizações, panoramas, vídeos e VR.

Twinmotion: Download

O Twinmotion foi lançado em 2020, para atingir um grande mercado, ele foi lançado com um desconto de 50%, mas atualmente seu valor é de mais de R$6000 reais, lembrando que este valor é cotado em dólar, ou seja ele pode variar para mais ou para menor, há incluso na compra atualizações até o ano de 2022 e é indicado para profissionais de arquitetura, construção, planejamento urbano ou que simplesmente desejam criar imagens deslumbrantes.

Há também a opção de download para educadores ou alunos, onde se pode utilizar o software para estudos, sem fins comerciais, nele você tem acesso a todos os recursos mais recentes do Twinmotion e materiais de aprendizado já ditos anteriormente.

Veja também:  O que é Promob, para que serve, como usar e benefícios?

Também é possível fazer o teste gratuito da ferramenta, basta fazer o download da versão de teste e utilizar em projetos não comerciais, assim você pode ter uma opinião formada antes de efetuar a compra, acesse o site oficial da ferramenta e veja qual plano que se encaixa melhor para você.

Twinmotion: Biblioteca de blocos

Ao adquirir o Twinmotion você tem acesso a uma biblioteca extensa de ativos de qualidade, onde é possível encontrar ativos 3D como acessórios, sons, humanos e animais animados e também terá acesso a Quixel Megascans, a maior biblioteca de recursos 3D do mundo.

Twinmotion: Biblioteca de blocos

Twinmotion ou Vray

Ambos são programas muito bons, pois conseguimos ter uma perspectiva de realidade fantástica.

Contudo, o Vray é um programa que tem muitos detalhes e passos a serem estudados dentro do programa, tornando-o um pouco difícil de manusear. Mas suas funções são impecáveis, vale a pena gastar tempo nele.

O Twinmotion é mais fácil de manusear mas custa mais que o Vray, mas sua qualidade pode ser facilmente comparada com a do Vray. Se você se dedicar a aprender a renderizar pelo Twinmotion, terá imagens realistas e em muito menos tempo do que no Vray. Seu grande diferencial é que ele faz renderizações em tempo real, o Vray também faz este tipo de renderização, mas não é o seu ponto forte, pois requer uma máquina potente e existem outras configurações superiores para renderização.

Os dois precisam de votos de confiança, pois ambos realizam funções distintas e bem pontilhadas em um projeto arquitetônico.

Perguntas frequentes

Onde baixar Twinmotion?

Você pode baixar o Twinmotion no site oficial da Unreal Engine, lá você tem acesso a todos os produtos do catálogo de vendas.

Como instalar Twinmotion 2020 grátis?

Para instalar o Twinmotion 2020 grátis, basta comprovar que você é um estudante ou um educador para a Unreal Engine, fazendo isso você poderá fazer o download da versão de estudantes, caso só queira testar o software, é só ir no site e efetuar o download da versão de testes.

Veja também:  Maquete Eletrônica: importância, vantagens e principais programas

Para que serve Twinmotion?

O Twinmotion serve para fazer renderizações em tempo real e ter como resultados imagens realistas para arquitetura ou qualquer outra área que necessite de tal ferramenta.

Quanto custa o Lumion?

O Lumion PRO custa R$18.000, lembrando que o valor de compra é cotado em euro, então este valor pode variar para mais ou para menos. No ano de 2021 será lançado o Lumion 11, estima-se que não haja muita diferença nos valores.

Conclusão

Esse foi mais um tutorial que separamos para que suas dúvidas fossem esclarecidas, na questão de softwares, para que seu aprendizado seja um sucesso.

Uma dica importante é deixar sempre espaço para fazer testes em novos programas, assim permite você ter experiências e oportunidades futuras.

Deixe seu comentário abaixo, teremos o prazer de responder, você pode também conhecer todos os materiais sobre arquitetura engenharia e designs disponíveis no site.

Abraços e até mais.