Como Trabalhar com Decoração de Interiores: 8 Dicas

Como trabalhar com Decoração de Interiores? O decorador de interiores é o responsável por criar ambientes internos, e isso vai desde a escolha dos revestimentos até os detalhes da decoração, como tapetes, cortinas e objetos de decoração, e isso inclui desde a criação e planejamento até a execução do trabalho.

como trabalhar com decoração de interiores

Existem diversos cursos no mercado, que vão desde cursos técnicos com a duração de dois anos a graduações mais longas, com disciplinas variadas que vão de desenho técnico e maquetes e passam por matérias como empreendedorismo.

Projete

Sente e analise cada espaço, você pode fazer projetos extraordinários.

como trabalhar com decoração de interiores

É incrível como somos capazes de tornar tudo isso possível, traduzindo a frase, “Projeto e desenvolvo experiências que simplificam a vida das pessoas”.  Certifique-se de que sua identidade é essa, então persista e faça os melhores projetos.

Atualize-se

Trilhar seu próprio caminho e empreender na sua carreira pode ter diversos desafios, mas nada que o estudo, a dedicação e o conhecimento em diversas áreas não resolvam.

como trabalhar com decoração de interiores

Se manter atualizado sobre as novas tendências é essencial, assim como estudar sobre áreas que podem ajudar você a conquistar seus próprios clientes e lidar com eles.

Portanto, mantenha o foco nas atualizações do mercado e da área.

Seja um empreendedor

Ser um empreendedor é entender que um dia as vendas e os projetos estão dando certo, e no outro mês não, então para isso você precisa ter pé no chão e buscar compreender onde você deve e pode melhorar.

Veja também:  Baixar ABNT NBR 9050 – 2020 Atualizada e Gratuita

Claro que sempre queremos estar avançando, mas às vezes é preciso ter estratégias para dar certo, por isso que as oscilações são importantes, pois elas firmam quem realmente somos e, onde queremos chegar, que é na constância.

Ser constante, também tem haver com sua identidade, por isso crie seu portfólio com o seu estilo e mostre que você é capaz, pois na decoração de interiores, você precisa mostrar seu trabalho.

Seu diferencial

O seu diferencial é construído pautado naquilo que você demonstra, isto é, o seu estilo, a sua disponibilidade e também a sua identidade.

como trabalhar com decoração de interiores

Tudo isso é criado e gerado com o seu cartão de vida, então quando você se apresentar para um cliente, lembre-se de demonstrar o máximo possível a sua importância no mercado, não algo metódico, mas carismático, tornando ele ciente daquilo que te constitui.

Realize sonhos

Toda vez que você planejar fazer algo, pense nessa frase, quando você conhece seus clientes, tudo isso muda, porque os seus planejamentos vão de encontro com a história deles, e o mais interessante é que você se torna participante.

como trabalhar com decoração de interiores

Assim como cada foto conta uma história, cada espaço conta quem o fez, ou quem idealizou, porque tem a cara e o jeito do morador, por isso escute as possibilidade e realize cada sonho.

Saiba fazer Marketing

Todo empreendedor deve usar marketing a seu favor.

como trabalhar com decoração de interiores

Esse é um aliado essencial na promoção do seu nome, na busca e captação de novos clientes, você é o que as pessoas veem, a maior dificuldade de muitos decoradores é justamente mostrar os seu próprio trabalho e consolidar a sua imagem.

Veja também:  Wood frame, o que é? Vantagens, desvantagens e características

Por isso é muito importante entender o comportamento do mercado e do seu consumidor, para entregar material relevante e que defina quem você é, o que você oferece e o os motivos para ele te contratar.

Use e abuse de Desenhos em 3D

Esse é um diferencial importantíssimo e que pode definir a escolha do cliente por você. Um dos desafios de conquistar um cliente em ramos como arquitetura e decoração é fazer o cliente imaginar as coisas como você imagina.

Lembre-se, um profissional têm referências e conceitos, o que o ajuda a montar uma imagem e imaginar como ficará o resultado final, o cliente não.

Aprendendo a usar o Sketchup, por exemplo, você pode montar os ambientes seguindo o briefing do seu cliente e esse pode ser o começo da construção do sonho dele, essa satisfação é a sua garantia  na aquisição de mais um cliente.

Além de claro, facilitar muito a comunicação e diminuir o número de alterações em um projeto, já que em uma maquete você pode definir desde o revestimento das paredes e do piso, como os móveis que vão compor o ambiente.

Estude e trabalhe

Para trabalhar com decoração de interiores além de um grande senso estético, é preciso aptidão e conhecimentos dos mais diversos materiais, entender as suas aplicações e como elas são executadas.

Quem quer trabalhar com decoração de interiores sempre pode optar por trabalhar em um escritório como funcionário, mas a grande maioria de profissionais preferem o dinamismo e a rotina de terem seus próprios projetos.

Veja também:  Empreendedorismo Na Arquitetura: 5 Dicas para se dar bem

Conclusão

Todos sonham em ser referência no que fazem, o primeiro passo para trabalhar com design de interiores é acreditar em si e no seu estilo, mostrando do que somos capazes e que a qualidade do nosso trabalho é extrema.

Esperemos que você possa mostrar sua identidade de forma que construa um catálogo grande de projetos feitos e que esse artigo tenha te auxiliado sobre como trabalhar com decoração de interiores.

Até a próxima.