Antes de falarmos um pouquinho sobre como podemos trabalhar com decoração de interiores é preciso entender exatamente o que isso significa.

O decorador de interiores é o responsável por criar ambientes internos, e isso vai desde a escolha dos revestimentos até os detalhes da decoração, como tapetes, cortinas e objetos de decoração. E isso inclui desde a criação e planejamento até a execução do trabalho.

Existem diversos cursos no mercado, que vão desde cursos técnicos com a duração de dois anos á graduações mais longas, com disciplinas variadas que vão de desenho técnico e maquetes e passam por matérias como empreendedorismo.

Para trabalhar com decoração de interiores além de um grande senso estético é preciso aptidão e conhecimentos dos mais diversos materiais, entender as suas aplicações e como elas são executadas.

Atualmente o número de decoradores que trabalham pra sí mesmos vem crescendo, quem quer trabalhar com decoração de interiores sempre pode optar por trabalhar em um escritório como funcionário, mas a grande maioria de pessoas prefere o dinamismo e a rotina de ter seus próprios projetos.

Trilhar seu próprio caminho e empreender na sua carreira pode ter diversos desafios, mas nada que o estudo, a dedicação e o conhecimento em diversas áreas não resolva.

Se manter atualizado sobre as novas tendências é essencial, assim como estudar sobre áreas que podem ajudar você a conquistar seus próprios clientes e lidar com eles, como:

 

Saiba fazer Marketing!

Todo empreendedor deve ser um gênio do marketing!

Esse é um aliado essencial na promoção do seu nome, na busca e captação de novos clientes, você é o que as pessoas veem, a maior dificuldade de muitos decoradores é justamente  mostrar os seu próprio trabalho e consolidar a sua imagem.

Por isso é muito importante entender o comportamento do mercado e dos seu consumidor, para entregar material relevante e que defina quem você é, o que você oferecer e o porquê ele devem contratar os seus serviços…

 

Use e abuse de Desenhos em 3d!

Esse é um diferencial importantíssimo e que pode definir a escolha do cliente por você. Um dos desafio de se conquistar um cliente em ramos como arquitetura e decoração é fazer o cliente imaginar as coisas como você imagina.

Lembre-se, um profissional têm referências e conceitos o que o ajuda a montar uma imagem e imaginar como ficará o resultado final, o cliente não!

Aprendendo a usar o Sketchup por exemplo, você pode montar os ambientes seguindo o briefing do seu cliente, e esse pode ser o começo da construção do sonho dele, essa satisfação é a sua garantia  na aquisição de mais um cliente.

Além de claro, facilitar muito a comunicação e diminuir o número de alterações em um projeto, já que em uma maquete você pode definir desde o revestimento das paredes e do piso, como os móveis que vão compor o ambiente.

Tenha em mente que a diferenciação do mercado é o que pode tornar você um profissional além de qualificado, conhecido.

Todos sonhamos em ser referência no que fazemos, e o primeiro passo para trabalhar com design de interiores é acreditar em sí mesmo e no seu estilo, mostrando do que somos capazes e que a qualidade do nosso trabalho é extrema é que vamos conseguir isso.

► QUER APRENDER MAIS?
► ACESSE:
➜ Cursos Completos: https://arquitetoleandroamaral.com/
➜ Instagram: https://arquitetoleandroamaral.com/instagram
➜ Facebook: https://arquitetoleandroamaral.com/facebook
➜ Youtube: https://arquitetoleandroamaral.com/youtube
➜ E-mail: [email protected]

Baixe gratuitamente os nossos materiais gratuitos:

BANNER-MATERIAIS-GRATUITOS