Escolher uma faculdade é uma escolha difícil e que se mantém para a vida toda, não é? O investimento alto, a dedicação extrema para conseguir o tão sonhado diploma, todo o estudo, tempo e materiais gastos ao longo de um curso que requer tanto de nós quanto o de arquitetura é o caminho que perseguimos para conseguir realizar um sonho, o de ter uma carreira de sucesso.

Para isso, é muito importante a prática do empreendedorismo na arquiteura. Ela que vai nos ajudar a conquistar o nosso próprio espaço.

Nós sabemos que uma carreira sólida não é fácil de se conseguir muito menos de manter, tendo isso em mente é importante considerar as nossas opções, planejar o futuro e trabalhar com afinco e dedicação para que ele chegue logo e nos dê a tão sonhada realização e o reconhecimento que aspiramos em conseguir.

O começo de uma carreira, ainda mais para quem sonha em empreender na arquitetura, requer muita dedicação e muita luta, precisamos encontrar o nosso próprio caminho, mas qual a melhor forma de conseguir isso?

 

Tenha em mente onde você quer chegar

Sonhar não custa nada, e nos impulsiona, se você optar pelo caminho do empreendedorimo na arquitetura, ter seu próprio escritório, ser contratado por uma grande empresa ou conseguir empregar o seu próprio estilo, é importantíssimo que você tenha coragem e se imagine onde quer chegar.

Veja também:  Projeto de planta baixa arquitetônica, como desenvolver o seu!

As curvas existem em todos os caminhos, mas saber onde você quer chegar é o que realmente vai levar você até lá.

 

Encontre seu próprio estilo

Todo o arquiteto estuda e tem suas próprias referências, ter um estilo próprio é um fator determinante para quem almeja o caminho do empreendedorismo na arquitetura.

Tenha coragem e determinação, se você gosta do estilo contemporâneo e quer ser reconhecido por isso mantenha ele como seu foco de estudo e divulgação principal.

É um prazer enorme fazer o que se gosta, e as profissões criativas nos dão a liberdade de expor isso e mostrar ao mundo o que realmente gostamos e somos bons.

 

A ficção é importante

Sabe aquela ideia que não conseguimos implementar mas que não saí da nossa cabeça? Não coloque ela na gaveta.

Crie seus próprios projetos, mesmo que não venham a ser vendidos imediatamente e mesmo que não seja pedido por ninguém, muito do seu e do que você gosta de fazer é maturado em testes, desenhe seus projetos, crie maquetes em 3d como se o projeto fosse mesmo real, além de você se encontrar e se divertir, é um excelente material de divulgação no futuro.

 

Mantenha se informado

Abrir o próprio escritório de arquitetura pode não ser simples, mas também não existe motivos para que isso não aconteça, não fique refém das opiniões alheias, pesquise muito, estude sobre marketing, isso vai ajudar você a captar clientes e divulgar o seu nome.

Veja também:  Mercado Sustentável no Brasil - Como eu vejo

Aprenda e conheça sobre softwares de maquetes 3d como Sketchup. Com este conhecimento, além de te poupar muito dinheiro no início, já que se você mesmo fizer suas maquetes não precisa contratar um profissional.

O uso desse tipo de programa mostra profissionalismo e dedicação, além de facilitar o contato do cliente e a comunicação dele com o projeto, já que fica muito mais fácil de entender o que você quer passar.

 

Saiba se comunicar!

Nunca se esqueça de se comunicar com seus clientes. É importante que você tenha sempre em mente que nós trabalhamos para pessoas, as vezes nós esquecemos  que nos dedicar a uma conversa, nem que seja fora do fora do foco principal, é  fator principal no reconhecimento que queremos passar a ter, os grandes profissionais escutam seus clientes na mesma proporção que se dedicam a um projeto, o segredo do sucesso em empreender na arquitetura é entender que você está realizando o sonho de alguém, enquanto realizam-nos o nosso.

► QUER APRENDER MAIS?
► ACESSE:
➜ Cursos Completos: https://arquitetoleandroamaral.com/
➜ Instagram: https://arquitetoleandroamaral.com/instagram
➜ Facebook: https://arquitetoleandroamaral.com/facebook
➜ Youtube: https://arquitetoleandroamaral.com/youtube
➜ E-mail: [email protected]

Baixe gratuitamente os nossos materiais gratuitos:

BANNER-MATERIAIS-GRATUITOS